Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada de Buggy – CE

Com apenas um passeio de buggy é possível conhecer os três locais e curtir a famosa Canoa Quebrada

O Passeio de Buggy até Canoa Quebrada é uma atração que não pode faltar no seu roteiro de viagem ao estado do Ceará. O Passeio é conhecido como “Passeio das 3 praias” pois passa pela Praia de Morro Branco, Praia das Fontes e finaliza na praia de Canoa Quebrada.

Passeio de Buggy

O Passeio de Buggy é uma atração presente em todas as capitais do Nordeste e agrada à todos pois o litoral nordestino reserva grandes surpresas, sendo uma das regiões mais bonitas do Brasil.

buggy_morro_branco_praia_fontes_canoa_quebrada_beberipe (8)

buggy_morro_branco_praia_fontes_canoa_quebrada_beberipe (7)

Para fazer este passeio, você precisará procurar uma agência de turismo credenciada pelo Ministério do Turismo. Indicamos duas grandes agências: A Naja Turismo e a OceanView.

Grande parte do passeio é feito de buggy mas há um trecho em que é necessário ir de van/ônibus. Se não quiser fazer o passeio de buggy, poderá mesmo assim conhecer as 3 praias, porém com um pouco menos de emoção.

Morro Branco

Após o pessoal da operadora de turismo contratada buscar você no hotel, a primeira parada será na Praia de Morro Branco, no município de Beberipe.

Praia de Morro Branco
Praia de Morro Branco
Morro Branco
Morro Branco
Morro Branco
Morro Branco

A Praia de Morro Branco é belíssima e possui labirintos de falésias, dunas, cavernas e ondas fortes.

Nesta primeira parada, você fará uma caminhada no labirinto de falésias de 12 cores diferentes, onde foram gravadas várias novelas e filmes. A entrada das falésias é pela praia e partir daí, você encontrará alguns nativos se oferecendo como guias para explicar mais sobre Morro Branco e suas atrações.

Além das areias coloridas, fontes de água semi-mineral brotam das falésias. Após o passeio por Morro Branco, você poderá optar pelo passeio de buggy ou continuar o passeio de van/ônibus.

Areias Coloridas
Areias Coloridas
Guia Nativo
Guia Nativo

Praia das Fontes

A próxima parada do passeio é na Praia das Fontes, praia que também possui falésias. Nesta praia, a parada é em um mirante para fotos, porém não há muito o que curtir nesta parada, que é bem rápida.

buggy_morro_branco_praia_fontes_canoa_quebrada_beberipe (6)

Gruta da Mãe D’água

Um pouco mais à frente o buggy faz uma parada na “Gruta da Mãe D’água”, local onde foram filmadas algumas novelas como “Tropicaliente” e “Final Feliz”.

A gruta, que foi apelidada de “Gruta de Acuçena” (nome da personagem de Carolina Dieckmann na novela “Tropicaliente”) recebe o nome “Mãe D’água” pelo fato de brotar água doce do seu teto.

Gruta da Mãe D´água
Gruta da Mãe D´água

buggy_morro_branco_praia_fontes_canoa_quebrada_beberipe (17)

Lagoa do Uruaú

A última atração do passeio de buggy é a Lagoa do Uruaú, ótima para banho. A lagoa é uma das maiores do estado e desemboca no mar. A lagoa é muito procurada para a prática de esportes náuticos.

Lagoa Uruaú
Lagoa Uruaú
Lagoa Uruaú
Lagoa Uruaú

Canoa Quebrada

Após o passeio de buggy, você irá retornar à van/ônibus para seguir rumo á Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada é uma praia de fama internacional desde a década de 70, quando o local começou a receber turistas estrangeiros e mochileiros.

Localizada a 3º da Linha do Equador, esta vila de pescadores teve origem no ano de 1650 e fica a 165km da capital Fortaleza.

Falésias de Canoa Quebrada. Fonte: Restaurante Bom Motivo
Falésias de Canoa Quebrada. Fonte: Restaurante Bom Motivo
buggy_morro_branco_praia_fontes_canoa_quebrada_beberipe (19)
Canoa Quebrada

A praia possui belíssimas falésias e dunas, mar agitado e os nativos, sempre muito simpáticos com os turistas, preservam até hoje a tradição de pescar com jangadas.

Canoa Quebrada possui uma boa infraestrutura e algumas barracas de praia, sendo a “Barraca Chega Mais” a mais famosa delas. Outras opções como bares e restaurantes podem ser encontrados na “Broadway”, nome da rua principal.

Canoa Quebrada. Fonte: Portal Canoa Quebrada
Canoa Quebrada. Fonte: Portal Canoa Quebrada
Canoa Quebrada
Canoa Quebrada
Canoa Quebrada
Canoa Quebrada

Canoa Quebrada possui também alguns outros atrativos como passeio de jangada, vôo duplo de parapente, massagem à beira mar, ou uma caminhada pela praia para ver bem de perto as falésias.

Artesanato vendido na Praia de Canoa Quebrada
Artesanato vendido na Praia de Canoa Quebrada
Massagem à beira mar
Massagem à beira mar

Viagem realizada em setembro de 2009

+  Fortaleza no Blog Meu Destino

Fortaleza é diversão dia e noitePirata BarBeach Park
Praia do Cumbuco
Hospedagem - Hotel Brasil Tropical
Passeio de Buggy - Beberipe / Canoa Quebrada / Praia das Fontes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

8 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente, não trago boas lembranças de Canoa Quebrada. Um lugar dominado por um grupo de bugueiros, os cangaceiros modernos, com poder de polícia, que não permitem que vc escolha com quem fazer seus passeios. Eles é que decidem com quem vc deve passear. Eu tinha tudo organizado com meu cunhado Ulisses que nos levaria aos passeios mas fomos impedidos pelos ditos cangaceiros. Sem falar dos restaurantes que não aceitam cartões e só avisam depois que vc come, propositadamente. Pousada que cobra 5% de taxa pra pagamento no cartão(Chataletta).Acho que são razões suficientes pra eu e pra quantos eu puder impedir de voltar a esse lugar.

    • Ola Maria.
      Entendo seus questionamentos e respeito a sua opinião.
      Porém discordo em algumas coisas.
      Em minha visita, não tive problemas com os passeios, reservei tudo com antecedência e tudo correu bem.
      Quanto aos restaurantes, em todos os lugares do Brasil que já viajei, quando o lugar é mais rústico, vila de pescadores e/ou similares, eu sempre perguntou se o local aceita ou não cartão de crédito pois é comum isso acontecer. Me espantaria se você me dissesse que os restaurantes de Fortaleza não aceitam.
      Já a cobrança de taxa para pagamento em cartão de crédito eu concordo com você e acho até que isto não é permitido de acordo com o código de defesa do consumidor.
      Canoa Quebrada é um local muito bom e possui boas atrações porém você não teve uma boa experiência em sua viagem, assim como já aconteceu comigo ao reservar serviços de bugue e hospedagem em Natal, antes mesmo de eu ter um blog.
      O que recomendo aqui no blog é passar um dia apenas em Canoa Quebrada mas se hospedar em Fortaleza mesmo, devido a infra estrutura em Canoa Quebrada ser bem inferior à encontrada na capital.

      Um abraço e obrigado pela visita!

      • Olá pessoal
        Sou do interior de SP e moro em Fortaleza. Frequento Canoa há 19 anos. A estrutura que está atualmente nas barracas é sensacional. Aceitam cartões, tem piscinas e o atendimento é show. A barraca Antonio dos Cocos é maravilhosa e o atendimento muito bom.Você pode agendar o passeio com o Zé que é muito gentil.na própria barraca você agenda.
        De 2015 pra cá muita coisa evoluiu!
        Volte para curtir natureza, praia limpa e visual único.

    • Uma pena que sua experiência em Canoa tenha sido assim. Fui em Junho deste ano e fizemos todos os passeios com bugueiros credenciados, muito tranquilo e de forma honesta, respeitando todo o roteiro combinado e até nos permitindo esticar um pouco mais. Concordo com o André sobre o uso do cartão, eu sempre pergunto se aceita e se está funcionando pra não ter surpresas. Espero que um dia possa voltar e desfazer essa má impressão.

  2. Como sou bastante organizada… Sempre organizo meus passeios com bastante antecedência. E fico no pé de quem me orienta. Costumo em primeiro lugar perguntar sobre valores, estadias e infra estrutura do local onde pretendo ir ou conhecer. Infelizmente você não soube se organizar com antecedência. Pra mim que amo viajar…Quem faz o lugar “ser” sou eu mesma.

  3. Estou indo para Fortaleza dia 17/04 eu e minha filha, pretendo fazer alguns passeios. Estou pesquisando muito, colhendo informações, como fiz em Natal e sei que temos que ficar atento a tudo. Lugares que so aceitam $ os mais nativos,m as pelo que vi ja estou amando Fortaleza porque amo praia e natureza pretendo voltar aqui com ótimas noticias, fui!

Comente!