As atrações do Parque Vale Verde

Tirolesa, arco e flecha e water ball são alguns dos atrativos do parque ecológico

O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico (Parque Vale Verde) fica na cidade de Betim e possui diversas atrações para crianças e adultos. O Parque possui uma extensa área verde e uma rica fauna e flora.

Recanto dos Patos
Recanto dos Patos
Lago do Parque Vale Verde
Lago do Parque Vale Verde

Atrações do Parque Vale Verde

O Parque Vale Verde possui diversas atrações de lazer e algumas delas são bem radicais.

Tirolesa

A Tirolesa possui mais de 200 metros de extensão e atinge uma velocidade de 11 metros por segundo e permite ao visitante “voar” entre árvores e sobre o lago do Parque Vale Verde.

A idade mínima para utilizar a atração é 3 anos e até 100kg. Não é permitido utilizar a tirolesa usando chinelos, calçados abertos e saia.

A Tirolesa pode ser utilizada por crianças e adultos
A Tirolesa pode ser utilizada por crianças e adultos

Arco e Flecha

O Arco e Flecha requer uma idade mínima de 6 anos e cada visitante tem direito a 5 tiros. Esta é a mais nova atividade do Parque Vale Verde que orienta os visitantes a manusear o arco, técnicas para acertar o alvo e postura na hora de atirar.

Arco e Flecha
Arco e Flecha

Bungee Trampolim

o Bungee Trampolim é um trampolim onde o visitante fica preso em alguns elásticos que proporcionam piruetas e manobras radicais, podendo chegar a 7 metros de altura.

A idade mínima é 3 anos e pessoas com até 90kg podem curtir esta atração.

Bungee Trampolim
Bungee Trampolim

Water Ball

O Water Ball é uma das principais atrações do Parque Vale Verde onde o visitante fica dentro de uma gigante bola inflável sobre as águas do lago do Parque.

Dentro da bola, é possível dar cambalhotas, correr, andar e girar sem se molhar. A idade mínima é 3 anos ou até 90kg e não é permitido utilizar objetos perfurantes, calçados e saia.

Water Ball
Water Ball

atrações_vale_verde_water_ball (6)

atrações_vale_verde_water_ball (4)

Papo Animal

O Papo Animal é uma atividade de Educação Ambiental onde os visitantes tem oportunidade de saber mais sobre alguns animais como a cacatua, o papagaio, a jibóia, a píton entre outros.

Espaço onde acontece o Papo Animal
Espaço onde acontece o Papo Animal

vale_verde_parque_ecologico_alambique_betim_mg (29)

Insetarium

O Insetarium é uma exposição permanente de diferentes insetos onde os visitantes aprendem o lado positivo, econômico e ecológico destes animais.

A exposição trata de temas como a metamorfose, decomposição de alimentos, controle biológico, entomofagia (prática de comer insetos) além de exibir alguns animais de estimação.

Bosque do Mestre

O Bosque do Mestre é uma atração para as crianças onde o primeiro passo é passar por um labirinto para chegar ao teatro.

Depois basta seguir a trilha que passa por ocas indígenas e personagens como mico leão, coruja e cotia, chegando à Vila dos Gnomos.

No final da trilha há a pracinha da fonte e a Cachoeira. Se tiver sorte, poderá ser surpreendido por um dos gnomos que habitam o bosque. As crianças vão adorar!

Bosque do Mestre
Bosque do Mestre
Vila dos Gnomos no Bosque do Mestre
Vila dos Gnomos no Bosque do Mestre
Cachoeira no Bosque do Mestre
Cachoeira no Bosque do Mestre

Playground

Ao lado do Deck Restaurante há um playground com escorregadores, campinho de futebol e balanços.

Playground
Playground

Slack Line

O Slackline é um esporte que vem ganhando adeptos no mundo inteiro. É um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon flexível a uma altura de 30cm do chão.

Com a ajuda de instrutores você poderá praticar o Slackline no Parque Vale Verde.

Slackline
Slackline

Viveiro Encantado de Lóris

Esta é a atração que mais gostei no Parque Vale Verde. Os lóris são as aves mais sociáveis e carinhosas do parque.

O visitante adentra um viveiro acompanhado de um monitor e, com um potinho de gelatina, alimenta as aves. O mais legal desta atração é que as aves pousam na mão, no braço e as vezes até na cabeça dos visitantes, proporcionando contato direto com os animais.

Crianças menores de 3 anos não pagam (acompanhadas de um pagante).

Viveiro encantado de Lóris
Viveiro encantado de Lóris
Com o potinho de gelatina, as aves pousam no braço dos visitantes
Com o potinho de gelatina, as aves pousam no braço dos visitantes

Pedalinho

Os pedalinhos são uma ótima atração principalmente para crianças pois durante o passeio sobre o lago do Parque Vale Verde é possível ver bem de perto cisnes, flamingos e cardumes de peixes.

Pedalinhos
Pedalinhos

Charrete

O passeio de charrete é realizado em torno das belas lagoas do parque e tem capacidade para até 7 pessoas.

Passeio de Charrete
Passeio de Charrete

Passeio de Pônei

Um passeio para crianças de 3 a 12 anos de idade, onde um monitor acompanha a criança. O passeio dura 10 minutos e a criança interage com o animal.

Outras atrações e informações sobre o Parque Vale Verde podem ser encontradas no primeiro post sobre o local. Não deixe de ler.

1º post: Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Para mais informações acesse o site www.valeverde.com.br

Viagem realizada em setembro de 2014

Leia também

Vale Verde Alambique e Parque Ecológico
1ª vez no Inhotim? Confira nossas dicas
O que fazer em Belo Horizonte

vale_verde_logoA visita do Blog Meu Destino ao Parque Ecológico Vale Verde foi um convite da assessoria de imprensa do local, porém as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao Vale Verde pela parceria.

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!