Pirata Bar, vida noturna em Fortaleza, CE

O local possui vários ambientes, recebe diversos turistas e é apelidado como "A segunda feira mais agitada do Brasil"

O Pirata Bar é um bar temático da cidade de Fortaleza que funciona apenas às segundas feira e está localizado na Praia de Iracema. Mas se o local abre só na segunda feira deve ser muito ruim né? “Só que não”.

História

O Pirata Bar foi criado em 1986 por dois sócios, pai e filho, e a proposta não demorou a cair nas graças dos turistas que visitam o estado do Ceará.

Em 1987, uma senhora comemorou o aniversário com suas amigas no Pirata. Era uma segunda feira.  Ao som de forró de LP, o aniversário virou uma grande festa e até os garçons entraram na dança, já que haviam muitas mulheres e poucos homens no festa.

A noite foi um sucesso e os convidados marcaram de realizar novamente a festa na segunda feira seguinte.

Com isso, toda segunda feira acontecia um evento e assim criou-se a tradição de ir no Pirata às segundas feira. O sucesso de hoje se deve a essa tradição de quase quatro décadas.

Pirata Bar

O Pirata Bar & Restô, também conhecido como Forró do Pirata, é uma das mais famosas atrações de Fortaleza, um local onde os visitantes podem curtir vários estilos musicais agradando a todos os gostos e não somente forró, como acontece na maioria das atrações do Nordeste.

Foto: Facebook Oficial Pirata Bar
Foto: Facebook Oficial Pirata Bar

forro_do_pirata_bar_atração_noturna_fortaleza_ce (3)

Este blogueiro curtindo a "night" no Pirata Bar
Este blogueiro curtindo a “night” no Pirata Bar

Toda segunda feira o Pirata fica lotado e vários turistas nacionais e internacionais curtem a noite no local, além de artistas reconhecidos nacionalmente.

Durante a minha última visita, os artistas Humberto Carrão e Bianca Bin, estavam curtindo a noite.

Humberto Carrão
Humberto Carrão

Vários artistas já se apresentaram no palco da casa como Leila Pinheiro, Belchior, Oswaldo Montenegro, Adriana Calcanhoto, Gonzaguinha entre vários outros.

O Pirata Bar é conhecido como “A segunda feira mais louca do mundo” e já foi notícia até no jornal americano “The New York Times”. O local recebe mais de 150 mil visitas por ano e boa parte destas visitas saem satisfeitas do local, segundo avaliações do site TripAdvisor.

Pirata Bar
Pirata Bar
forro_do_pirata_bar_atração_noturna_fortaleza_ce (8)
Foto: Facebook Oficial Pirata Bar
forro_do_pirata_bar_atração_noturna_fortaleza_ce (5)
Pirata Bar sempre cheio na segunda feira. Foto: Facebook Oficial Pirata Bar

Ambientes

Há ambientes com outros estilos musicais além de forró, apresentações da Quadrilha do Zé Testinha, e ambiente com mesas.

É muito difícil encontrar uma mesa vazia ao chegar ao local, porém o próprio bar avisa que é possível reservar mesas pelo telefone e não é cobrado nada pela reserva. O telefone é (85) 4011-6161.

Quadrilha do Zé Testinha anima o Pirata Bar toda segunda feira
Quadrilha do Zé Testinha anima o Pirata Bar toda segunda feira. Foto: Facebook Oficial Pirata Bar

Mais informações sobre o Pirata Bar podem ser encontradas no site do mesmo. Não deixe de visitar!

Pirata Bar
Rua dos Tabajaras, 325
Praia de Iracema
Fortaleza/MG
www.pirata.com.br

Viagem realizada em outubro de 2009

+  Fortaleza no Blog Meu Destino

Fortaleza é diversão dia e noite
- Pirata Bar
- Beach Park
Praia do Cumbuco
Hospedagem - Hotel Brasil Tropical
Passeio de Buggy - Beberipe / Canoa Quebrada / Praia das Fontes

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!