Garganta do Diabo, Parque Nacional do Iguazú/ARG

A atração é a principal das cataratas argentinas mas costuma ficar bem cheia em certo horários, confira nossas dicas

A Garganta do Diabo é a principal atração do Parque Nacional do Iguazú no lado Argentino. Saiba como é o passeio pelo Parque Nacional do Iguazú.

O que é Garganta do Diabo

Garganta do Diabo é o nome dado à queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu. É possível ver a Garganta do Diabo tanto pelo lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu como pelo lado argentino, porém em ângulos diferentes. Vamos mostrar como é a vista para a Garganta do Diabo pelo lado argentino.

Como chegar

O primeiro passo é chegar até o Parque Nacional do Iguazú. Partindo de Foz do Iguaçu, você deverá atravessar a fronteira entre o Brasil e a Argentina passando pela Ponte Internacional Tancredo Neves que liga os países.

Indicamos a Loumar Turismo para realizar o passeio até o parque à partir de Foz do Iguaçu, uma van buscará você no hotel e levará até o parque no lado argentino. Para mais detalhes sobre como chegar ao Parque Nacional do Iguazú, acesse o tópico “Visitando o Parque Nacional do Iguazú“.

Ponte Internacional Tancredo Neves
Ponte Internacional Tancredo Neves

Visitando o Parque Nacional do Iguazú

Assim que entrar no Parque, siga até a Estação Central ou pegue a Trilha Verde que vai até a Estação Cataratas. Nesta estação você pegará o Trem da Selva que te leva até a Estação Garganta do Diabo. Após alguns minutos de viagem, você chegará até a Estação Garganta do Diabo, onde é possível comprar água e lanches rápidos.

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (19)

Siga o “Circuito Garganta do Diabo” passando por caminhos sobre o Rio, através de uma passarela, e também por dentro da mata, por uma trilha única e após alguns minutos de caminhada (aproximadamente 3km) você chegará até esta maravilha da natureza que é a Garganta do Diabo.

Início do "Circuito Garganta do Diabo"
Início do “Circuito Garganta do Diabo”

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (18)

Durante a caminhada, você poderá avistar alguns quatis no caminho. Apenas observe e tire fotos, pois se eles se sentirem ameaçados, podem atacar.

Quati
Quati

A Garganta do Diabo possui um intenso fluxo de água, com cerca de 275 quedas com altura superior a 70 metros de altura em forma de “U” invertido.

Chegando na Garganta do Diabo
Chegando na Garganta do Diabo
A Garganta do Diabo
A Garganta do Diabo

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (15)

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (6)

Mirantes

Para observar melhor a Garganta do Diabo, há três mirantes em formato de leque onde os visitantes podem admirar, tirar fotos e curtir esta visão privilegiada. O som das cataratas também é algo impressionante de se ouvir, e a umidade que se forma por causa das fortes quedas provoca algumas nuvens.

Mirante
Mirante

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (1)

A diferença do lados argentino e brasileiro é que no lado argentino você vê as cataratas de cima enquanto no lado brasileiro você tem uma visão panorâmica das cataratas.

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (4)

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (2)

Dica

Leve água e troque alguns pesos antes de ir para o parque pois lá só aceitam pagamento em Pesos. A entrada custa 115 pesos e uma água custa 28 pesos.

Chegue cedo ao Parque Nacional do Iguazú e vá direto para a Garganta do Diabo, pois mais tarde as passarelas costumam ficar lotadas.

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (8)

Após curtir a Garganta do Diabo, há outras atrações no Parque Nacional do Iguazú.

Viagem realizada em março de 2014

+ Puerto Iguazú e arredores no Blog Meu Destino

O que fazer em Puerto IguazúPasseio noturnoCerveteca (Código Cerveza )
- Ice Bar Iguazú, bar de gelo
Parque Nacional do Iguazú
- Garganta do Diabo

Foz do Iguaçu
Hidrelétrica Itaipu Binacional
Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas)
Parque das Aves
Macuco Safari - Um passeio imperdível!
Marco das Três Fronteiras
Hospedagem
Hotel Águas do Iguaçu

Ciudad Del Este/PAR
Dicas de compras no Paraguai

loumar_pngA transporte até o Parque Nacional do Iguazú foi um convite da agência Loumar Turismo ao blog, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quantos aos serviços prestados. Agradeço a Loumar Turismo pela parceria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

5 COMENTÁRIOS

  1. Incrível esta Garganta do Diabo. Mas, te um porém…
    A Garganta do Diabo pode ser comparada com o inferno, mas o inferno é só fogo, e essa garganta aí é só água…
    Abraços
    Há! Estou indo muito em breve conhecer, eu e minha esposa.

    • Olá Karla!
      A caminhada até a Garganta do Diabo é bem sinalizada e há vários funcionários pelo parque. É bem tranquila de se fazer com os filhos porém requer uma caminhada de aproximadamente 3km.
      Só há um caminho a se fazer.
      Bom passeio!

  2. Qual a altura da ponte ? É muito alta? Tenho vertigem de altura e estou pensando seriamente se vou. Mas se a altura da ponte com relação as águas não for muita acho que dá pra ir.

    • Angela, se você tem medo de altura, creio que não irá gostar pois as passarelas são furadinhas e dá pra ver a água por elas. Não é muito alta, mas pra quem tem medo de altura, não sei se será legal!

Comente!