Museu do Automóvel da Estrada Real em Bichinho – MG

O museu conta com mais de 50 carros reformados e funcionando, além de outros 20 em processo de restauração

O Museu do Automóvel fica no caminho entre a cidade de Tiradentes e o povoado de Bichinho, sendo uma ótima atração para os visitantes de ambas, onde é possível conhecer vários automóveis antigos.

História do Museu do Automóvel

O Museu do Automóvel da Estrada Real foi criado em 2006 pelo colecionador Rodrigo Cerqueira Moura, que desde 1976, adquire e restaura carros antigos em uma oficina particular. Esta oficina fica na Estrada Real entre Tiradentes e Prados, próximo a comunidade de Bichinho, cerca de 5Km de Tiradentes.

A ideia de criar o museu surgiu após o falecimento do pai de Rodrigo Cerqueira, o Sr. Antônio Moura, pessoa da qual Rodrigo herdou o gosto por carros antigos. Antônio Moura faleceu em 2006 e então, Rodrigo decidiu criar o museu, como forma de homenagear o pai.

Rodrigo começou sua coleção com uma Mercedes-Benz 1952 e um Jeep Willys 1951, e hoje conta com mais de 50 carros restaurados, além de 20 que estão em processo de restauração.

museu_automovel_estrada_real (16)

Carros / Visitação

O recepcionista/guia nos explicou que os carros chegam muito danificados e, após um minucioso trabalho de restauração, ficam novinhos. A equipe que faz esta restauração conta com mais 2 técnicos, além de Rodrigo.

Na recepção do Museu do Automóvel, podem ser conferidas algumas outras atrações antigas, como placas de carros, calotas e outras peças de carros, além de algumas lembranças do museu.

Recepção
Recepção do Museu do Automóvel

museu_automovel_estrada_real (13)

museu_automovel_estrada_real (7)

museu_automovel_estrada_real (6)

Sala de Espera
Sala de Espera

O museu possui alguns veículos raros, como o Renault Fragate 1953, o Austin Mini, o Citroen 2CV, DKW Vemag entre outros. A reforma dos veículos não é feita apenas para exposição. Todos os carros do museu funcionam perfeitamente e podem ser alugados para diversos eventos, novelas, minisséries, casamentos e vários deles participam de encontros de colecionadores por todo o Brasil.

museu_automovel_estrada_real (15)

museu_automovel_estrada_real (9)

museu_automovel_estrada_real (2)

museu_automovel_estrada_real (3)

museu_automovel_estrada_real (4)

museu_automovel_estrada_real (1)

museu_automovel_estrada_real (10)

museu_automovel_estrada_real (11)

Ingressos / Funcionamento

A entrada no Museu do Automóvel da Estrada Real custa R$10,00 e a estrada de Tiradentes até lá é toda calçada com pedra. O Museu funciona de quarta à domingo das 9h às 18h e mais informações podem ser encontradas no site oficial www.museudoautomoveler.com.br.

Passeio de Charmosa por Tiradentes

Outra atração que o Museu do Automóvel oferece é o passeio de Charmosa pelo Centro Histórico de Tiradentes. Charmosa é o nome dado a uma Jardineira Chevrolet de 1935, que realiza o passeio há 7 anos. O passeio custa R$50,00 dura cerca de 1 hora e 45 minutos e deve ser reservado com antecedência no telefone (32) 9948-2370.

Jardineira de 1935. Foto: SIte Oficial do Museu do Automóvel
Jardineira de 1935. Foto: Site Oficial do Museu do Automóvel

Museu do Automóvel da Estrada Real 
Estrada Real 27, distrito de Bichinho
Tiradentes/MG
(32) 3799-8033
www.museudoautomoveler.com.br

Viagem realizada em outubro de 2013

+ Bichinho e arredores no Blog Meu Destino

Bichinho da Estrada Real
Alambique Velho Ferreira
Saiba o que visitar em Bichinho
 Tiradentes
Centro Histórico de Tiradentes
 Hospedagem - Pousada 21 de Abril (econômica)
 Onde comer em TiradentesBar do Celso
 - Restaurante Atrás da MatrizDoce de Leite do BolotaRestaurante Estalagem do Sabor
 Chico Doceiro
 Hambúrguer do Zé
 Santa Cruz de Minas
 - Cachoeira do Bom Despacho
 São João Del Rei
Hospedagem: Garden Hill Small Resort
O que fazer em São João Del Rei
Restaurante Villeiros
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

1 COMENTÁRIO

Comente!