Parque das Fontes: Um paraíso natural de águas quentes

O parque é uma atração exclusiva para hóspedes do Rio Quente Resorts e possui piscinas com águas termais

Complementando as atrações que o Complexo Rio Quente Resorts oferece (já falamos do Hot Park), vamos falar sobre o Parque das Fontes, atração exclusiva para hóspedes do complexo.

Parque das Fontes
Foto: Reprodução Rio Quente Resorts

O Parque das Fontes

O Parque das Fontes é um paraíso de águas quentes e naturais que fica dento do complexo Rio Quente Resorts, aberto durante o dia e a noite. O Parque possui uma altitude de 630 metros, onde é possível sentir a força das águas quentes, com a temperatura da água podendo chegar a 37º.

A grande vantagem das piscinas do Parque das Fontes é que todas são naturais, com água corrente, sendo renovada completamente a cada 25 minutos, aproximadamente. Há quem diga que as águas do parque são medicinais.

Particularmente em minha visita, estava com algumas dores musculares por cansaço e, após ficar um tempo nas águas do parque, as dores não incomodaram mais.

Parque das Fontes
Este blogueiro visitando o Parque das Fontes
parque_das_fontes_rio_quente_resorts (6)
Parque das Fontes

parque_das_fontes_rio_quente_resorts (8)

parque_das_fontes_rio_quente_resorts (7)

Mas por quê a água é tão quente?

Por muito tempo, acreditou-se que era fruto de um vulcão extinto. Porém, após vários estudos, concluiu-se que o aquecimento é feito pelo calor da Terra, em um fenômeno natural chamado geotermia.

Foto: Reprodução IMG Hotelaria
Foto: Reprodução IMG Hotelaria
Foto: Reprodução IMG Hotelaria
Foto: Reprodução IMG Hotelaria

Um detalhe que chama muito a atenção dos visitantes é a beleza natural do Parque das Fontes. A cada piscina uma surpresa e em todas elas as águas são puras e límpidas, sendo possível avistar as pedras no fundo da água.

Estrutura

Por possuir várias nascentes, a vazão de água é de 6 milhões de litros por hora garantindo a limpeza das águas. Também estão espalhados pelo parque ofurôs naturais e saunas. O ofurô natural é uma maravilha!

Ofurô natural
Ofurô natural

Existem alguns bares molhados no parque, sendo possível realizar pedidos sem precisar sair das piscinas. Todo o consumo dentro do Parque das Fontes é feito através de um cartão, que é entregue ao visitante no momento da entrada e pago no check-out. Há também restaurantes no Parque das Fontes.

Duchas termais, quadras de tênis e campo de futebol de areia complementam a estrutura do Parque das Fontes.

parque_das_fontes_rio_quente_resorts (3)

parque_das_fontes_rio_quente_resorts (4)

parque_das_fontes_rio_quente_resorts (5)

Como curtir o Parque das Fontes?

Se você se hospedar nos hotéis do complexo, o seu ingresso estará garantido. Caso contrário, deverá entrar em contato com o Rio Quente Resorts para verificar a possibilidade da compra de ingresso. Há quem diga que na baixa temporada os ingressos são vendidos mas esta informação não é oficial.

Vale a pena ir?

Definitivamente um lugar único para se conhecer, curtir e descansar. Faz calor quase que o ano inteiro, durante o dia e à noite, e o complexo pode ser visitado em qualquer época do ano. Um ponto negativo no parque são os altos preços dos produtos que, em alguns casos custam o dobro do valor médio, mas vale ressaltar a comodidade e eficiência dos serviços do complexo.

Viagem realizada em agosto de 2010

+ Rio Quente e arredores no Blog Meu Destino

Mergulho no Rio Quente Resorts
Atrações do Hot Park, Rio Quente Resorts
Parque das Fontes
Caldas Novas
Di Roma Acqua Park e Splash
Hospedagem: Di Roma Exclusive
Caldas Country Show

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

17 COMENTÁRIOS

  1. O Parque das Fontes é ótimo mesmo. E as águas quentes ainda são utilizadas como recurso terapêutico para quem tem artrite, artrose e outras doenças.

  2. Belezas naturais e ótima estrutura resume o local. Confesso que prefiro muito mais ir para o Parque das Fontes, me hospedando no Rio Quente Resorts do que ir para determinadas praias do nordeste.

  3. Gostaria de saber o preço do ingresso para o park das fontes, onde adquirir e a localização do park. Estamos indo passar um final de semana ai no rio quente no mês de setembro , e gostaria de conhecer esse lindo lugar. Obrigada

    • Olá Maria!
      Para acessar o Parque das Fontes, basta comprar o ingresso que dá acesso ao Hot Park, e terá acesso ao local. O valor deve ser verificado no site oficial do Hot Park. A compra pode ser feito através do site ou na portaria do parque.
      O Parque das Fontes fica dentro do Complexo Rio Quente Resorts.
      Bom passeio!

      • Digo, na semana Santa o Hot Park lota muito a ponto de se esperar horas na fila de um brinquedo? Se isso acontecer posso fazer opção por outros lugares e ir lá num momento mais tranquilo.

  4. Vou em abril para Caldas Novas e gostaria de saber se o hot park é o mesmo q parque das fontes?
    Tenho q comprar ingresso para cada um deles? E que não estou indo de pacote.
    Grata

  5. Boa tarde André
    Estou par viajar para o centro-oeste, e pretendo conhecer Caldas e Rio quente.
    Tem como em um só dia conhecer e curtir o Hot parque e o parque das fontes?

    • Olá Vilani.
      O Parque das Fontes está aberto apenas aos hóspedes do Rio Quente Resorts, mas pessoas já me falaram que conseguiram comprar ingresso, mas nada oficial.
      O Hot Park é bastante extenso e para curtir tudo, creio que levará 1 dia.
      O Parque das Fontes é ideal para relaxar, então, conhecê-lo com pressa não será o ideal.

Comente!