Saiba tudo sobre João Pessoa e seus arredores

João Pessoa é uma das principais capitais do Nordeste e possui uma estrutura fantásticas para receber os turistas

João Pessoa é uma das mais lindas capitais do nosso Brasil, isso é um fato. A cidade é limpa, os moradores são educados e têm prazer em receber os turistas, a orla é bem estruturada, segura e movimentada.

A cidade não tem muito destaque na mídia, diferentemente de outras capitais nordestinas como Natal e Fortaleza, mas não deixa nada a desejar em relação a elas.

João Pessoa

O melhor lugar para se hospedar é na Orla de Tambaú, muito linda com ótima para banho, com boa estrutura e orla pavimentada com vários quiosques. Uma praia completa com farmácias, restaurantes, redes de fast-food além de várias opções de compras de artesanato.

Como opções de hospedagem indicamos os hotéis Atlântico e o Tropical Tambáu. O Atlântico com uma ótima localização e uma hospedagem mais em conta. Já o Tropical Tambaú é um excelente hotel, bem localizado, com uma tarifa um pouco mais cara.

João Pessoa
Vista do último andar do Hotel Atlântico, na praia de Tambaú em João Pessoa

Centro Histórico de João Pessoa

A cidade possui muita história e muitos anos de vida. Possui mais de 400 anos e suas origens continuam encantando muitos turistas através de seu Centro Histórico, tombado pelo IPHAN como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Destacam-se a Praça João Pessoa, o Hotel Globo, as casinhas coloridas e o Conjunto São Francisco.

João Pessoa
Casinhas coloridas no Centro Histórico de João Pessoa

Passeio de Buggy pelo sul da Paraíba

Uma das principais atrações do estado da Paraíba são as praias do Sul do estado e uma ótima maneira de conhecer estas praias é através de um passeio de buggy.

O passeio de buggy passa por várias praias lindas, entre elas estão Barra do Gramame, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Praia do Amor. Além de saber tudo sobre estas praias no tópico, há um excelente restaurante próximo à Praia de Tambaba, chamado “A Arca de Bilú”.

Caminho entre a Praia e o Canyon do Coqueirinho
Passeio de Buggy pelo litoral sul da Paraíba

Praia de Camboinha

Uma tranquila e agradável praia próxima à João Pessoa é a Praia de Camboinha. O Marujo Bar, é um bar de praia que fica sob as areias de Camboinha e serve bebidas e petiscos.

A praia é ótima pra quem busca sossego e descanso e não deixa a desejar no quesito beleza. A Praia de Camboinha fica na cidade de Cabedelo, cidade vizinha à capital João Pessoa.

camboinha_cabedelo_paraiba (5)
Praia de Camboinha

Pôr do Sol na Praia do Jacaré

O mais famoso e procurado passeio da Paraíba é o belíssimo Pôr do Sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel. Um belíssimo pôr do sol com o famoso Jurandy do Sax, tocando saxofone ao som do Bolero de Ravel. Chegue cedo pois o passeio é muito concorrido.

por_do_sol_praia_jacare_bolero_ravel (15)
Pôr do Sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel

Ilha de Areia Vermelha

Pra fechar a lista dos passeios mais importantes nos arredores de João Pessoa, destacamos a Ilha de Areia Vermelha, um dos passeios mais procurados.

Durante a maré baixa, forma-se uma ilha em alto mar, com areias avermelhadas e uma água cristalina, com estrutura de mesas e bar. O passeio dura metade de um dia pois, quando a maré sobe esta ilha desaparece, sendo encoberta pelo mar.

Mesas com a água já batendo no joelho
Ilha de Areia Vermelha

Vale a pena ir?

João Pessoa com certeza é um lugar que quero voltar em breve. Nada como um lugar onde você é bem recebido pelos moradores, uma cidade limpa e tranquila e ao mesmo tempo bem estruturada.

Sempre aparece algumas promoções de passagens aéreas para Jampa (como é conhecida João Pessoa) justamente pelo fato de o destino não ser tão divulgado na mídia. Fique atento e se aparecer alguma oportunidade pode ir sem medo.

Viagem realizada em março de 2013

+ João Pessoa e arredores no Blog Meu Destino

Saiba tudo sobre João Pessoa
Orla de Tambaú
Centro Histórico de João Pessoa
Hospedagem - Atlântico Praia Hotel
Hospedagem - Tropical Tambaú
As melhores praias da Paraíba
Cabedelo
- Ilha de Areia VermelhaPraia de CamboinhaBolero de Ravel na Praia do Jacaré (Pôr do Sol)
Costa do Conde
- Buggy pela Costa do Conde, litoral sul
- Praia de Tambaba
- Praia de CoqueirinhoBarra do Gramame / TabatingaRestaurante A Arca de Bilú

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

8 COMENTÁRIOS

  1. Tenho parentes que moram em nesta belíssima cidade, e sempre que me surge alguma possibilidade, compareço para mergulhar nessas praias maravilhosas! Senti falta apenas da citação da Praia Bela, que faz muito juz ao nome… e é sem dúvidas a mais bonita dentre todas as citadas aqui (que também são ótimas). João Pessoa agrada as pessoas por ser uma cidade calma, não é muito turística, garantindo a paz e a tranquilidade de quem a visita. Ótimo post. Pude relembrar tudo que já vivi com muito orgulho.

  2. oi andré. por favor, pode me esclarecer se essa passeio pelo litoral sul pode ser feito de carro? (BR, estrada) Pq queremos alugar um carro e ficar a vontade. Nao é mto ruim o trajeto nao ne? Obrigada

    • Este passeio pode ser feito de carro sim, porém com muito menos emoção. Há alguns lugares que o carro não vai por isso recomendamos ir de buggy!

    • Marcella,
      quando fui, também fui em março, não caiu uma gota sequer.
      QUando chove por lá, é chuva passageira, nada que vá atrapalhar seu passeio.

Comente!