A tranquila e agradável Praia de Camboinha, PB

A tranquila praia possui vários quiosques que oferecem estrutura de praia e águas límpidas

Em minha estada em João Pessoa deixei um dia do roteiro livre. Neste dia, marquei de conhecer o Tropical Hotel Tambaú apenas. Como a visita ao hotel foi mais rápida do que imaginei, sobrou muito dia para poder aproveitar e, como eu não iria conseguir ficar quieto, tratei logo de procurar algum lugar que não estava no meu roteiro para conhecer. O local escolhido foi a Praia de Camboinha, na vizinha Cabedelo.

Camboinha

Após colher algumas informações, com muito custo consegui escolher um local para ir, pois os principais já estavam em meu roteiro. O destino escolhido foi a Praia de Camboinha, que fica a 18km do Centro de João Pessoa, na cidade vizinha de Cabedelo. Fiquei na expectativa pois, não tinha lido e nem ouvido falar nesta praia.

Praia de Camboinha
Praia de Camboinha
Praia de Camboinha
Praia de Camboinha
camboinha_cabedelo_paraiba (15)
Praia de Camboinha

Chegando à Camboinha, me surpreendi com a praia, tanto pela beleza quanto pelo sossego. O azul turquesa da água deixa a praia muito linda e a extensa areia da praia é limpa e branquinha. A praia tem um clima muito agradável e  parece ser uma praia particular, de tão tranquila que é.

camboinha_cabedelo_paraiba (7)

camboinha_cabedelo_paraiba (5)

camboinha_cabedelo_paraiba (4)

O Marujo Bar

Eu recebi a indicação para passar o dia no Marujo Bar, que diziam ser o melhor da Praia da Camboinha. Chegamos lá e gostamos do local com vários garçons e muitas mesas disponíveis.

O Marujo Bar possui uma área coberta, com mesas de madeira e uma parte externa, sobre as areias da praia com mesas de plástico. Possui um bom atendimento, com exceção de um garçom que parecia não estar nos seus melhores dias. Como sugestão, indicamos a moqueca de peixe e camarão e a parmeggiana de carne.

camboinha_cabedelo_paraiba (16)
Marujo Bar, na Praia de Camboinha

camboinha_cabedelo_paraiba (2)

camboinha_cabedelo_paraiba (1)
Marujo Bar, na Praia de Camboinha
camboinha_cabedelo_paraiba (11)
Marujo Bar, na Praia de Camboinha
camboinha_cabedelo_paraiba (10)
Marujo Bar, na Praia de Camboinha

Dica

A Praia de Camboinha é muito tranquila, excelente opção pra quem quiser fugir um pouco do agito da capital. Sugerimos que você passe o dia nesta praia e, no fim da tarde, assista o pôr do sol na Praia do Jacaré, um dos passeios mais procurados da capital João Pessoa. A Praia do Jacaré é bem próxima à Camboinha e em alguns minutos você chegará até lá. O horário ideal para chegar no pôr do sol (na minha opinião) é 15:30h para passear pelas lojas de artesanato. Bom passeio!

Viagem realizada em março de 2013


+ João Pessoa e arredores no Blog Meu Destino

Saiba tudo sobre João Pessoa
Orla de Tambaú
Centro Histórico de João Pessoa
Hospedagem – Atlântico Praia Hotel
Hospedagem – 
Tropical Tambaú
As melhores praias da Paraíba
Cabedelo

Ilha de Areia Vermelha
– Praia de Camboinha
– Bolero de Ravel na Praia do Jacaré (Pôr do Sol)
Costa do Conde
Buggy pela Costa do Conde, litoral sul
Praia de Tambaba
Praia de Coqueirinho
– Barra do Gramame / Tabatinga
– Restaurante A Arca de Bilú


—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

6 COMENTÁRIOS

  1. André estou indo para João Pessoa dia 11.3, li tudinho, toda a matéria excelente, boas dicas, contatarei o bugueiro Sérgio, mas gostaria de saber se há condução para irmos de Camboinha a Praia do Jacaré conforme aconselhastes, pois não alugaremos carro e estaremos hospedados em Manaíra (junto ao Mag Schopping) não somos jovens o que dificulta caminhadas. Gentileza responder, se possível, para meu e-mail e desde já agradeço, abraço vera

    • Oi Vera.
      Espero que as matérias ajudem você.
      Quanto à condução, a maneira mais em conta é retornar a Manaíra e pegar o ônibus 513 que leva ao Terminal de Integração do Bessa e de lá pegar outro ônibus, o Jacaré-Intermares. Este ônibus te deixará a poucos passos da Praia do Jacaré, mais ou menos 200 metros. Peça ao motorista para informar o local correto da decida para ir à Praia do Jacaré.
      Se não me engano o bugueiro Sérgio faz este tipo de traslado.
      A outra opção seria de táxi mesmo. ou comprar o passeio de van em uma das empresas especializadas.

  2. OlÁ, estou em Jp e queria saber se dá p ir a pé do jacaré a praia de camboinha, de onde sai os barcos p areia vermelha. Sairei de onibus aqui do Manaíra

Comente!