Visitando o belíssimo bairro Montmartre em Paris

A imponente Basílica do Sagrado Coração é o grande símbolo do bairro, que possui uma linda vista panorâmica para Paris

Um charmoso bairro de Paris, rodeado de restaurantes, beleza e cultura. Assim é conhecido o famoso bairro de MontMartre, em Paris. O bairro é pura cultura, tudo é muito bonito, muitos cafés, bares, ruas estreitas, e para desvendar todos esses lugares mágicos, nada melhor do que um “Walking Tour” (caminhada) pelo bairro.

europa (98)

Museu de MontMartre
Museu de MontMartre

Como chegar à MontMartre

A melhor maneira de se chegar até o bairro é pelo metrô. Desça na estação “Anvers” pegue uma rua de frente a saída do metrô e umas duas quadras à frente, você chegará ao bondinho (chamado Funiculaire) que leva até a Sacré-Coeur. Se não quiser pegar o bondinho, poderá optar por subir nada menos que 237 degraus (vai do gosto de cada um).

Bondinho
Bondinho Funiculaire

A Basílica do Sagrado Coração

Também conhecida como “A basílica do Sagrado Coração”, a Sacré-Coeur é um dos monumentos mais bonitos e mais importantes de Paris. Localizada na “Colina de Montmartre” onde têm-se uma belíssima vista de Paris, a Sacré-Coeur foi construída em 1871 como forma de diminuir a dor da nação pelas perdas ocorridas na Guerra com a Prússia.

À partir de 1919, foi consagrada Basílica e desde então um local sagrado de peregrinagem. Durante as missas, é possível entrar na igreja e caminhar por ela tranquilamente, porém não é permitido fotografar.

Escadaria que leva até a Sacré Coeur
Escadaria que leva até a Sacré Coeur
Sacré Coeur
Sacré Coeur
Vista da porta da Sacré Coeur.
Vista da porta da Sacré Coeur.

A basílica fica no ponto mais alto da cidade e de lá têm-se uma vista maravilhosa da cidade. Em 1980 a basílica recebeu a visita do então Papa João Paulo II.

europa (131)

europa (132)

europa (133)

Do lado esquerdo da Sacré Coeur, fica a Praça Tertre, a famosa praça dos pintores. Pintores como Degas, Renoir, Monet, Cézanne, Van Gogh, frequentavam o lugar.

ruela que leva à Praça Tertre.
Ruela que leva à Praça Tertre.

europa (114)

europa (117)

Moulin Rouge

Também no bairro MontMartre está o famoso cabaré Moulin Rouge, um dos pontos turísticos mais cobiçados e mais caros de Paris. Fundada em 1889 a casa surgiu com o objetivo de atrair a elite parisiense para a região de MontMartre. Vale a pena cada centavo gasto para assistir um espetáculo no Moulin Rouge que, mesmo com mais de 120 anos, mantém o estilo da época em que foi criado. Para chegar até lá pelo metrô, desça na estação “Blanche”.

Moulin Rouge
Moulin Rouge
Moulin Rouge
Moulin Rouge

Como puderam perceber, uma maneira boa, barata e segura de chegar a qualquer lugar de Paris é através do metrô, considerado um dos melhores do mundo. Se estiver hospedado em Paris, certamente o hotel terá um mapa com todas as linhas do metrô. Com apenas 1 ticket que custa 1,60€, você pode viajar em toda a rede e utilizar as mais de 300 estações. Já temos um tópico falando sobre o metrô de Paris.

metro_paris (4)

Se visitar o Bairro de MontMartre em um domingo, poderá participar de uma missa na Sacré Coeur, que é maravilhosa. Fica a dica!

Viagem realizada em outubro de 2010

+  Paris e arredores no Blog Meu Destino

Atrações em Paris
- Torre Eiffel
- Bairro MontMartre
Compras: Galeries Lafayette
Metrô de Paris
Restaurante El Chihuahua
Hospedagem - Ibis Styles Paris Bercy
Versalhes: Palácio de Versalhes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!