Relato de Viagem Fortaleza – CE

Confira o relato de viagem de Marcos Antônio sobre sua viagem à Fortaleza

O nosso leitor Marcos Antônio Silva nos enviou seu Relato de viagem Fortaleza e conta todos os detalhes para os nossos leitores.

Relato de Viagem Fortaleza

Ano passado fiz a melhor viagem da minha vida. Fui pra Fortaleza! E fui sozinho! Achei uma promoção bem bacana na Gol, reservei hotel por minha conta e fui. Foram 12 dias de descanso e curtição.

Cheguei a tarde lá.. e fui conhecer Iracema e Meirelles. Fiquei num hotel no meio da ferveção. Na Av. Tabajara, há 2 quadras do Forro do Pirata. Hotel Simples, mas muito bem localizado. Como as praias de Fortaleza não são muito boas pra banho, meu primeiro dia de praia fui pra Canoa Quebrada. A guia era engraçadíssima! A turma nem se fala… passei o dia acompanhado de um grupo de senhoras de São Paulo.

A praia em si  já compensa. Aguas calmas, tudo limpinho, a barraca que ficamos tem uma infra-estrutura bacanissima!  A comida nem se fala!

Vista parcial para a Fortaleza
Vista parcial para a Fortaleza

A  partir do meu segundo dia de praia, que fui pra Cumbuco, minha viagem mudou. Fiz amizade com uma fortalezence que também estava de férias. E acabamos que saímos todos os dias juntos.

Cumbuco é um caso a parte. Dunas, Oasis, esqui-bunda, tirolesa…  tudo perfeito. Acho que ir em Fortaleza e não conhecer o Beach Park é como ir a Roma e não ver o Papa. Tudo funciona perfeitamente bem. Fora os preços (bem salgados).

O Insano é a maior atração do Parque, 41 metros de altura, e eu mesmo sem saber nadar, fui 2 vezes! Os dois únicos incovenientes: A escadaria imensa pra subir e o fato da sunga parar quase na cabeça quando se chega La embaixo.

Insano, a atração mais radical do Beach Park
Insano, a atração mais radical do Beach Park
Esquibunda
Esquibunda

As barracas da Praia do Futuro são ótimas também. Conheci 3 a CrocoBeach, a Vira-Verão e a Cabumba. Crocobeach não é necessário nem falar muito! É perfeita! Comida boa, atendimento primoroso, piscinas, gente bonita demais!

A barraca Vira Verão é o reduto dos surfistas, também tem uma estrutura bacana, mas não tem piscina. A barraca que mais me decepcionou foi a Cabumba. A barraca ferve de turistas e nativos, mas a estutura é ruim, não tem cofres nos quiosques como as outras, falta uma manutenção nas cadeiras.Apesar dos pesares, fui nessa barraca 3 vezes!

A vida noturna da cidade também é ótima. Os bares do Centro Cultural Dragão do Mar são ótimos. Ficávamos sempre no Bixiga, onde servem uma coxinha de siri deliciosa! Os bares da região do Pirata também são ótimos.

Pirata Bar
Pirata Bar

O Forró do Pirata, auto-proclamado como a Segunda feira mais agitada do mundo é uma balada só pra turista (especialmente estrangeiros e passageiros CVC) é bem bacana, mas não me chamou tanta atenção.

Conheci duas baladas gays na cidade a Meet Music Lounge que é uma casa mais fina, com um publico mais bacana, toca um eletro-house e pop.  A outra balada que fui é a Dona Santta, uma boate imensa, com uma área externa gigante onde ocorre shows de forró e axé. Já o publico não é tão bacana assim.

Passeio de Quadriciclo na Praia do Cumbuco
Passeio de Quadriciclo na Praia do Cumbuco

Fortaleza é uma cidade que pretendo voltar muito em breve. Afinal conheci várias pessoas bacanas lá!

Outros Relatos

Cidades históricas de Minas Gerais
Vila Galé Eco Resort Angra dos Reis
Os parques de Orlando

Envie você também o seu relato de viagem para ser publicado aqui no blog. Basta enviar o relato com as fotos próprias para andremorato@blogmeudestino.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

5 COMENTÁRIOS

    • Oi Johnatan!
      O Insano termina em uma piscina funda, porém se tiver dificuldade para nadar, há um salva vidas de plantão apenas para esta atração, que poderá jogar uma bóia ou pular para te ajudar, se for necessário.
      Bom passeio!

  1. Olá André! Parabéns pelo texto! Sobre as praias de Fortaleza, há vários pontos próprios para banho. Por exemplo, muitos descriminam a praia da Beira Mar, mas a SEMACE faz os testes toda sexta-feira e vários pontos são apropriados para banho. Exceto quando chove. Vou quase todo final de semana e posso afirmar: é um banho de mar delicioso. Abraço! 🙂

Comente!