Conheça o Beto Carrero World, Penha-SC

O maior parque multi temático da América do Sul possui brinquedos radicais e atrações para as crianças

Uma ótima atração para os turistas que visitam o estado de Santa Catarina é o Parque Beto Carrero World, localizado no município de Penha/SC. O parque é um dos grandes pontos turísticos do estado de Santa Catarina, por ser o maior parque multitemático da América do Sul.

Se você pretende viajar para o estado de Santa Catarina, não deixe de incluir o parque em seu roteiro, mas reserve pelo menos um dia inteiro para curtir as atrações deste parque. E são várias atrações: shows, zoológico, brinquedos radicais e muita coisa legal para você se divertir!

Beto Carrero World
Ilha dos Piratas

História

Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero.

Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multi-temático do mundo!

Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.

Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal. E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem ser.

Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar as mãos às obras e construir com seus próprios recursos o maior e mais incrível parque multi-temático do mundo. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense.

Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que um passeio. Então, venha. Estamos esperando por você.

Fonte da história: www.betocarrero.com.br

Localização / Informações sobre o parque

O Beto Carrero World fica a 115Km de Florianópolis e a 7Km de Balneário Camboriú, na cidade de Penha. Então, se o seu destino principal for o Parque Beto Carrero, hospede-se em Balneário Camboriú que fica bem pertinho e tem várias atrações turísticas também (próximos tópicos do blog), além de ter uma ótima infra-estrutura de hotéis. E caso você queira ir de avião, o aeroporto mais próximo é o de Navegantes e não o de Florianópolis.

Beto Carrero World

O parque abre os portões às 9h e fecha às 18h. O valor do ingresso é R$75,00 por adulto e R$70,00 criança, porém, o parque está com uma promoção neste mês de Outubro/2012 com crianças grátis, acompanhadas de 1 pagante. Outra promoção do parque é que no dia do seu aniversário você não paga ingresso.

Atrações do Beto Carrero World

Quero falar um pouco das principais atrações que eu fui no parque, não consigo falar de todas pois são várias atrações:

Império das Águas -> É um bom brinquedo, com um pouco de emoção mas, prepare-se para molhar a roupa;

Portal da Escuridão -> É divertido também e um pouco assustador, pois parece ser bem real. (atração paga à parte);

Beto Carrero World

Ferrovia DinoMagic -> Dá uma volta enorme por quase toda área da fazenda de Beto Carrero. Vale muito a pena também. Ótimo para crianças. Procure saber os horários das saídas

Beto Carrero World

Beto Carrero World

Raskapuska -> Uma viagem em um mundo de fantasia. Ideal para família com crianças;

Tchibum -> Rápido porém divertido, e bom para se molhar também;

Barco Pirata -> Brinquedo tradicional em vários outros parques, porém valém muito a pena ir;

Beto Carrero World

Teleférico -> Foi a minha primeira atração no parque pois deu pra ter uma boa noção de onde fica cada brinquedo. Dá uma volta no parque;

Extreme Show -> Um show de carros andando em duas rodas, derrapando e fazendo várias outras manobras radicais. Adrenalina pura! Não perca os horários das apresentações;

FireWhip -> Montanha russa suspensa e gigantesca. Foi o brinquedo que mais subiu a minha adrenalina. Vale muito a pena; (A não ser que você tenha problemas cardíacos kkkk)

Beto Carrero World

Beto Carrero World

Star Mountain -> Outra boa montanha russa com looping;

Free Fall -> Elevador fechado em que você chega de lado lá em baixo. Dá muita adrenalina também porém como ele faz uma curva deu uma dor no pescoço. Eu não voltaria nele;

Big Tower -> Talvez o mais famoso brinquedo do parque. O brinquedo tem 100 metros de queda livre e alcança uma velocidade de 120Km/h. É adrenalina pura.

Beto Carrero World
Olha minha cara de medo!

A área de alimentação tem diversas opções de lanches de diversos preços. Pizzas, sanduíches ou se preferir pode optar por buffet livre. Porém pense que comer um baita prato de comida e depois ir nas atrações radicais pode não ser uma boa combinação. Eu recomendo um lanche rápido mais leve para você não passar mal.

Em homenagem aos numerosos imigrantes no estado de Santa Catarina, o parque possui também a Vila Germânica, muito bonita por sinal. Há também uma área dedicada ao velho oeste, com construções típicas do velho oeste, tão famoso no cinema, como igrejinha e seus saloons e uma Ilha dos Piratas.

Ilha dos Piratas
Ilha dos Piratas

Para fechar o dia com chave de ouro no parque não deixe de assitir o espetáculo “O Sonho do Cowboy” que mescla música, dança e teatro. O espetáculo é uma homenagem à Beto Carrero.

espetáculo “O Sonho do Cowboy”

Para ter mais agilidade durante a visita ao parque Beto Carrero lembre de pegar, logo na entrada, o mapa do parque. Assim você não perde tempo procurando as atrações e já pode ir direto nas suas preferidas. Mais Informações podem ser encontradas no site oficial do parque.

Viagem realizada em outubro de 2011

Nos arredores de Penha

Balneário Camboriú
O moderno Parque Unipraias
Um dia na Praia de Laranjeiras
Florianópolis
Florianópolis, a Ilha da Magia
Praia da Joaquina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!