Marken e Volendam, city tour pelas duas lindas cidades holandesas

Duas lindas e pequenas cidades que possuem casinhas coloridas, típicas holandesas

Durante minha viagem à Amsterdã, na Holanda, resolvi conhecer duas cidades consideradas as mais típicas da Holanda, Marken e Volendam.

Ruelas de Volendam

Volendam

Volendam é pequena, com 20 mil habitantes, situada às margens do “Ljsselmeer”, o maior lago da Holanda. Na entrada da cidade há um grande moinho de vento. A cidade é muito linda e possui várias lojas de souvenirs, bares e cafés.

Mar congelado de Volendam
Volendam

A cidade possui um porto movimentado também e, apesar de eu dar essa informação aqui, eu não vi nada disso pois como eu fui no inverno europeu o mar desta cidade estava completamente congelado, uma coisa impressionante. Tão congelado que foi possível caminharmos sobre ele. Nunca imaginei que fosse ver uma coisa dessa.

Sobre o mar congelado de Volendam

Um detalhe muito importante nesta cidade são as casas de madeira colorida, que são muito charmosas e também o fato de encontrar moradores usando trajes típicos.

Casinhas coloridas de Volendam

Marken

Marken está numa ilha que virou península, já que hoje é ligada ao continente por um dique construído em 1957. Na cidade apenas o moradores podem circular de carro.

Marken

A cidade também tem as casinhas muito charmosas de madeira colorida, assim como Volendam, com ruelas estreitas. A cidade literalmente parece aqueles cenários de desenhos, muito linda, e nela também podemos encontrar moradores usando trajes típicos.

Algumas casinhas de Marken
Marken

Porém como estávamos no inverno europeu, não se via ninguém pela rua. Na cidade de Marken visitamos uma fábrica de queijos, que infelizmente não consigo me lembrar o nome, mas que tinham queijos deliciosos.

Fábrica de queijos – com uma das proprietárias
Fábrica de queijos – momento degustação

Eu não tive coragem de comprar muitos queijos pois fiquei com medo de ser barrado no retorno ao Brasil pois não é permitido. Mas meus amigos que foram comigo neste tour se arriscaram e não é que eles conseguiram retornar ao Brasil com os danados dos queijos…

Únicos moradores de Marken que eu vi nas ruas – rsrsrs
Visitem Marken e Volendam. Sao lindas!

Enfim, quero muito voltar a estas cidades no verão europeu pois parecem ser ainda mais lindas.

Viagem realizada em dezembro de 2010


Confira também

A encantadora cidade de Delft, Holanda


—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus do Céu !!! Eu estive nesses lugares, mas no verão !!! Impressionante o mar congelado !!!
    No verão as ruas ficam lotadas de gente !!! Nunca imaginei que o inverno lá fosse assim, com tudo branquinho !!! Lindo !!!
    Abraços,
    Sandra Mara

Comente!