A cidade medieval de Gante, Bélgica

Gante possui castelos medievais, ruelas desertas e muitas histórias, vale a pena conhecer a cidade

Gante é uma cidade medieval da Bélgica, localizada entre a capital Bruxellas e a cidade de Brugges, estando a 50km de distância de cada uma.

Gante
Estrada de acesso à cidade de Gante

Gante

A cidade possui alguns canais, tradicionais no país, e quase todas as atrações da cidade estão em seu Centro Histórico. Em um dia dá e sobra para visitar todos os principais pontos da cidade.

O primeiro local visitado foi a Catedral Saint-Bavon. Uma catedral com lindos trabalhos em madeira e um rapaz tocado uma harpa. A catedral fica em uma praça bem no centro da cidade. Numa capela lateral está um dos quadros mais célebres da Europa: “A Adoração do Cordeiro Místico” pintada pelo pintor flamengo Jan van Eyck, em 1432. Para observar a obra original é necessário pagar 2,50 euros.

Catedral Saint-Bavon

A catedral mantém em destaque crucifixos e candelabros que foram presente de Napoleão Bonaparte quando ele visitou Gante em 1803.

O principal ponto turístico da cidade é um castelo medieval reformado, que está no centro histórico da cidade e, por sinal, muito bem conservado, chamado “Het Gravensteen” que foi construído por Philip, da Alsácia, em 1180. É possível visitar o interior deste castelo, onde existe uma exposição de armas medievais, com armaduras e espadas.

Há também uma exposição da tortura, onde se pode conhecer os objetos que eles usavam para torturar os criminosos e prisioneiros. Há também um outro castelo medieval logo na entrada da cidade.

O que me impressionou muito na cidade de Gante foi a arquitetura medieval da cidade, mantida praticamente intacta mesmo após centenas de anos.

Prefeitura de Gante

Em Gante, você pode visitar ainda a prefeitura da cidade, a imensa torre Belfort e os museus locais.

Viagem realizada em dezembro de 2010

Nos arredores de Gante

Conheça a cidade de Bruges
Um passeio pela linda cidade de Bruxelas

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 COMENTÁRIOS

    • Eu acho que é até muito. Os lugares que tem pra visitar são bem próximos um do outro, dando uma agilidade no city tour. Acho que um dia está de bom tamanho. Se quiser pode aproveitar e dar um pulo em Brugges também. Se ainda não conhecer, irei fazer um tópico sobre Brugges em breve. Você mora aonde?
      Obrigado pela visita!

Comente!