Praia das Conchas, uma linda praia em Cabo Frio-RJ

A praia possui o formato de uma concha e alguns mirantes naturais que proporcionam uma linda vista para a praia e a região no entorno

Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ

Cabo Frio é uma cidade muito popular entre os turistas brasileiros por conta das movimentadas praias que a cidade possui. A mais famosa delas é a Praia do Forte, é uma praia bonita mas muito cheia na temporada de verão. Uma alternativa à Praia do Forte é a Praia das Conchas, uma linda praia com boa estrutura e águas cristalinas, é a minha praia preferida na cidade.

Praia das Conchas

Estive na Praia das Conchas por duas vezes, em 2012 e em 2015, me encantei com tamanha beleza. A parte ruim é que não há opções de hospedagem que sejam perto da praia, então é necessário pegar uma estrada de chão de aproximadamente 2 quilômetros para chegar até ela. De carro é pertinho. A praia com opções de hospedagem mais próxima da Praia das Conchas é a Praia do Peró, que fica ao lado e tem preços mais em conta que a badalada Praia do Forte.

Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ

Como chegar

Para chegar à Praia das Conchas à partir da Praia do Forte, siga pela Av. Júlia Kubitscheck até a Ponte Feliciano Sodré (sentido Mercado de Peixe), mas imediatamente após a ponte entre à direita, passando ao lado da famosa Rua dos Biquinis. Siga até o final desta rua e vire à esquerda na Av. Marlin, novamente à esquerda na Av. dos Pescadores e à direita na Av. Cação, que leva até a Praia. Veja mais detalhes no mapa:

A praia

A Praia das Conchas possui 600m de extensão e tem o formato de uma concha, de onde originou seu nome. Possui águas claras (cristalinas) e calmas, areia branquinha e é muito procurada por turistas e principalmente famílias devido a boa estrutura que possui, com vários quiosques, restaurantes com música ao vivo e vendedores ambulantes, como de costume em Cabo Frio.

Assim que cheguei à Praia das Conchas, me deparei com uma vista maravilhosa, o Morro da Vigia, que fica em frente à praia e pode ser acessado caminhando até a extremidade esquerda. O morro é uma pedra gigantesca que dá um visual bem interessante, diferenciando este praia das demais que eu conheço. Ainda na extremidade esquerda, há uma casa que ficou famosa por servir de cenário para alguns capítulos da novela global Avenida Brasil.

Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ

Na extremidade direita, onde se encontra a Ponta do Arpoador, existem piscinas naturais formadas entre rochas. Se você for caminhando por estas rochas, poderá ter uma linda vista das ilhas de Cabo Frio e da própria Praia das Conchas, em seu melhor ângulo.

Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ

Existe uma trilha que começa logo após as rochas, onde se formam as piscinas naturais e tem outra trilha que começa próxima ao estacionamento (a que eu mais recomendo). As fotos que tirei do alto da Ponta do Arpoador já valeram por todo o passeio.

Apesar de grande parte da praia ser tomada por barracas e mesas dos quiosques, existe espaço vazio também, caso alguém tenha interesse em levar a sua própria barraca, cooler, mesa, etc. Algumas atividades estão disponíveis como passeios de banana e disco e aluguel de boias.

Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ

Vale a pena conhecer?

A Praia das Conchas possui boa estrutura, ambiente calmo (em relação à Praia do Forte), águas cristalinas e beleza exuberante, é uma das mais bonitas que eu já vi então ela não pode faltar no seu roteiro pela Região dos Lagos.

Quando você for conhecer a Praia das Conchas, não deixe de ir na extremidade direita, onde existem pequenas trilhas que levam até o topo da Ponta do Arpoador de onde pode-se tirar fotos lindíssimas.

Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ

Viagens realizada em janeiro de 2012 e 2015

Nos arredores de Cabo Frio

Arraial do Cabo - Passeio de Barco - 10 atrações imperdíveis
Búzios:
Praias da Azeda e Azedinha
As melhores praias de Búzios

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

1 COMENTÁRIO

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.