Restaurante El Chihuahua, bar mexicano em Paris

O bar temático possui estilo, músicas e drinks mexicanos e o ambiente é animado e agradável

O El Chihuahua é um bar ao estilo mexicano em plena Paris, que fica a aproximadamente 100 metros da Place de la Bastille e funciona desde 1994.

Restaurante El Chihuahua

O cenário é uma fazenda mexicana grande, com capacidade para 270 pessoas. O restaurante abre suas portas todas as noites, a partir de 19hs e costuma ficar aberto até umas 3hrs.

O cardápio é bem variado com preços que vão de 25 € a 46 €. Pedi uma porção de panquecas com recheio de carne e gostei bastante. Quantos as bebidas, são feitos coquetéis deliciosos. De início tomei duas doses de tequila e uma Ypioca (cachaça brasileira) e fiquei muito alegre (rsrsrs). Depois não resisti e bebi um delicioso coquetel e estava uma delícia!

El Chihuahua

Durante a estada no bar, 3 músicos fazem a alegria dos convidados, tocando músicas típicas mexicanas, indo de mesa em mesa, uma a uma, até que toquem em todas as mesas. Quando chegaram na minha mesa, tocaram uma música que todos do bar sabiam cantar, menos nós brasileiros. A música chama-se Bamboleo.

Após descobrirem que era brasileiro, tocaram a música brasileirinho e achei muito bacana a iniciativa. Um dos músicos deste bar, o peruano José (à esquerda na foto abaixo), sentou-se em nossa mesa e conversamos bastante, através do Portunhol 😀 . Ele me contou sobre sua vida em Paris, e nos deu dicas de lugares para conhecer.

Foto com o amigo José (peruano)

Como já estava bem tarde, José me ofereceu carona até o hotel e resolvi aceitar. Além da Carona, ele me ofereceu também um pequeno passeio por Paris à noite, e me levou até o Palácio do Governador, O Trocadero e a Catedral de Notre Dame. José foi muito bacana comigo e me passou seus contatos para futuras viagens à Paris.

Para concluir eu diria que o El Chihuahua é um bom local para sair, beber alguns coquetéis e comer algo mais leve, curtindo uma música mexicana, em um ambiente bem descontraído. Apesar de ser conhecido como um restaurante, eu não recomendaria para famílias com filhos pequenos pois é um bar mais agitado, com uma pequena pista de dança e som um pouco alto. Eu recomendo!

Restaurante El Chihuahua
36 Boulevard de la Bastille, 75012
Paris, França
+33 1 4628 6379

Viagem realizada em dezembro de 2010

+  Paris e arredores no Blog Meu Destino

Atrações em Paris
- Torre EiffelBairro MontMartre
Compras: Galeries Lafayette
Metrô de Paris
Restaurante El Chihuahua
Hospedagem - Ibis Styles Paris Bercy
Versalhes: Palácio de Versalhes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

3 COMENTÁRIOS

Comente!