O que fazer em Delft em 1 dia, Holanda

As principais atrações podem ser conhecidas em apenas 1 dia e a cidade possui lindos canais e conservadas construções do século XVII

Delft, Holanda

Delft é uma pequena e charmosa cidade localizada entre as cidades de Rotterdam e Haia, capital política da Holanda. A cidade é uma fofa, famosa pela porcelana azul e branca que pode ser comprada na maioria das lojas da cidade, nos arredores da praça central.

Visitei Delft no inverno, com muita neve e me encantei com a cidade, quero voltar no verão pois tenho certeza que a cidade é ainda mais linda com tempo aberto e céu azul. Montei um mini roteiro com as principais atrações da cidade. A cidade pode ser conhecida com um bate e volta à partir de Amterdam.

O que fazer em Delft

A cidade possui oficialmente cerca de 750 anos porém, já havia sido mencionada no ano de 1062. Tem arquitetura típica tradicional. O nome Delft significa “buraco” pois a cidade está -6,5 metros abaixo do nível do mar. Delft é ideal para um roteiro de 1 dia, a cidade é pequena e as atrações ficam próximas, dá pra sair batendo perna e ir desvendando as atrações. Confira o que fazer na cidade.

Delft, Holanda

Seguir até a Markt

A Markt é a praça principal de Delft, é um ótimo local para começar o seu roteiro pela cidade. Por ali há diversas lojinhas, galerias e antiquários, além de abrigar a Nieuwe Kerk e a Câmara Municipal. Tem feirinha toda quinta e sábado (exceto no inverno), para comprar souvenirs.

Markt - Delft, Holanda
Markt

Conhecer a Nieuwe Kerk e subir os 375 degraus até a torre

A Nieuwe Kerk está localizada na Markt e é conhecida como igreja nova. Apesar do nome “igreja nova” esta foi construída em 1496. A torre desta igreja tem mais de 100 metros de altura e de lá, pode-se ter uma vista deslumbrante de Delft e seus arredores. A parte ruim é a chegada até a torre, são 375 degraus e muita disposição para a ida e a volta, 750 degraus no total. Apesar da quantidade de degraus, eu recomendo a subida pois a vista lá de cima é espetacular.

Dizem que, em dias de tempestade, o local mais seguro para se ficar é nesta torre, pois, ela já foi atingida por um raio e, como dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar…  🙄

Se atente a um detalhe: esta igreja não abre aos domingos, então programe a sua ida à Delft em qualquer outro dia da semana, menos domingo. Digo isso pois a outra igreja da cidade também não abre aos domingos, a Oude Kerk.

Nieuwe Kerk - Delft, Holanda
Nieuwe Kerk

Tirar fotos em frente à prefeitura

Em frente a Nieuwe Kerk está a prefeitura, outra bela construção com vários janelões e grande riqueza de detalhes que merece ser admirada e rende belas fotos.

Prefeitura - Delft, Holanda
Prefeitura

Conhecer os belos canais da cidade

Delft tem canais por todos os cantos da cidade, um dos mais belos que visitei é conhecido como “The Old Delft”, o mais famoso e o mais antigo deles. As fotos nos canais ficam lindas, aproveite. No verão, os canais são usados para transporte (táxis aquáticos e barcos particulares), preservando uma tradição da época. Se tiver oportunidade, faça o tour pela cidade nos barcos.

Canais de Delft, Holanda

Conhecer a Oude Kerk

Outra atração imperdível na cidade é a Oude Kerk, uma igreja construída no século XIII, no ano de 1246. Primeiro porque é lá que está o túmulo do respeitado artista da cidade, Jan Vermmer. A igreja é atração também por outro motivo, a torre dela está completamente torta, ela foi cedendo com os anos, porém os moradores afirmam que não há riscos para quem passa por perto. Esta igreja também não abre aos domingos.

Oude Kerk - Delft, Holanda
Oude Kerk
Oude Kerk - Delft, Holanda
Oude Kerk
Oude Kerk - Delft, Holanda
Oude Kerk

Conhecer o Museu Prinsenhof

O Museu Prinsenhof abriga diversos objetos que contam a história da Guerra dos Oitenta Anos contra a dominação espanhola, é o principal museu de Delft. A visita custa cerca de 12 Euros e o museu possui lindas pinturas do século 17, além de um lindo jardim. O prédio onde o museu está instalado é famoso pois foi ali que Willian de Orange (um importante personagem da história holandesa) foi assassinado.

Comprar as famosas cerâmicas azuis

A cerâmica azul pode ser encontrada em várias lojinhas e galerias, é uma tradição em Delft. Entrei em uma lojinha na Markt, com nome “Souvernis e Gifts” e haviam várias opções de cerâmica azul.

Delft, Holanda

Delft possui moradores simpáticos e receptivos, que amam sua cidade e tem orgulho de apresentá-la ao turistas.

Dica: Pra quem quiser saber um pouco mais sobre Delft, o filme Moça com Brinco de Pérola, protagonizado por Scarlett Johanson, retrata a cidade. O filme é uma ficção baseada na vida do pintor Johannes Vermeer, que nasceu e viveu em Delft.

Delft, Holanda

Não recomendo se hospedar em Delft, já que dá pra fazer todo o roteiro acima durante 1 dia. Mas se ainda assim quiser se hospedar na cidade, aqui tem algumas opções de hotéis. Delft está a 20 minutos (de trem) de Rotterdam e a 15 minutos de Haia, cidades que podem servir de base para você se hospedar.

Dica: Contrate um seguro viagem

A contratação do seguro viagem é obrigatória para todas as pessoas que viajam para a Europa e vale muito a pena pois com o seguro você evita problemas com extravio de bagagens e fica mais tranquilo caso precise de atendimento médico.

Há muitas empresas que oferecem este tipo de serviço mais é necessário se atentar às cláusulas do contrato oferecido, principalmente para empresas que oferecem o seguro gratuitamente (lembre-se: nada cai do céu). Eu já utilizei e indico aqui a Real Seguro Viagem, que faz uma cotação e lhe mostra as opções com as melhores seguradoras do país.

Viagem realizada em dezembro de 2010

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e aproveite. 
💵 Precisa fazer CÂMBIO para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio.
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your Guide e Tour On.
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

+ Conteúdo do Norte da Europa

📝 Roteiro de Inverno pela Europa
- Viajar de carro pela Europa
🇫🇷 França
Paris
- Versalhes
🇩🇪 Alemanha
Cruzeiro pelo Vale do Reno
🇱🇺 Holanda
- Amsterdam
- Marken e Volendam
- Delft
🇧🇪 Bélgica
- Bruxelas
- Bruges
- Gante

 

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi André,

    Adorei o seu texto e as suas fotos!!! Moro em Delft desde o final de 2009 e acredito que tenha feito um bom relato desta cidadezinha “gezellig” (aconchegante, “cozy”). De todos os lugares que visitei aqui na Holanda, Delft ainda é o meu favorito! Num próxima vez que vire para cá, você precisa provar as “pannenkoeken” (panquecas) e, claro, os “stroopwafels”. Acredito que não tenha tido tempo de visitar, mas o “museu” do Vermeer também vale muito a pena! Digo “museu” (entre aspas), porque não é bem um museu, é uma galeria em que se encontram fotos de todas as obras do Vermeer. Achei maravilhoso!!! Há outros museus aqui para serem visitados também, mas para quem só está de passagem, recomendo ir aos museus de Amsterdam ou Rotterdam. Abraços! =)

    • Muito Obrigado Ana. Deve ser um privilégio morar em Delft. Gostaria muito de voltar no verão, a cidade deve ser mais linda ainda. Obrigado pela visita e volte mais vezes.
      Obs: Tentei acessar o teu blog mais não estou conseguindo. Não abre.

  2. Cara, e ai me conte mais. Sou interiorana quero desbravar o mundo mas nunca mudei nem de estado! ME ajude aii!!
    Você fala inglês? Quanto saiu a viagem para Holanda?? E pq vc só recomendou passar um dia em Delf? hhahshusah

    • Oi Elisabete.
      EU falo inglês, porém o básico, para sobreviver nas viagens, rsrsrs.
      Fiz um tour pela Europa, não fui somente na Holanda.
      Recomendei só 1 dia em Delft pois dá pra conhecer a cidade em 1 dia.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.