logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » 10 bons motivos para você visitar Carrancas-MG

10 bons motivos para você visitar Carrancas-MG

Carrancas é um destino turístico mineiro recheado de atrativos naturais como cachoeiras, grutas, serras e poços, são cerca de 10 atrações ao todo, um destino perfeito para os amantes de ecoturismo. Visitar Carrancas te deixará com o espírito renovado, um lugar onde você vai respirar um ar puro, curtir a natureza, se desligar do corrido mundo em que vivemos e curtir um lugar super agradável.

Além de todos os atrativos naturais, Carrancas possui ótimas pousadas, sendo que boa parte delas ficam no campos, em áreas realmente encantadoras, ficando afastadas do centrinho da cidade.

Eu já visitei a cidade em duas oportunidades, há vários complexos de atrações espalhados por toda a extensão do município, muitos eu ainda não conheço, o que me faz querer visitar Carrancas ainda mais vezes. Mas se você ainda não conhece o lugar, vou listar 10 motivos para você colocar Carrancas na sua lista de lugares a conhecer.

10 bons motivos para você visitar Carrancas

Carrancas está localizada há cerca de 270 quilômetros de Belo Horizonte, porém fica próxima de São João Del Rei e Tiradentes, dois destinos turísticos dos mais visitados de Minas Gerais, dá para visitar estes três destinos em uma mesma viagem, dependendo da sua disponibilidade.

1 – Carrancas possui lindas cachoeiras

São cerca de 200 cachoeiras catalogadas, cada uma mais linda que a outra. Percorri 6 complexos em Carrancas onde conheci e admirei dezenas de cachoeiras, fiz até um ranking das 10 melhores cachoeiras, para inspirar você a ir para este paraíso em sua próxima viagem.

Complexo da Fumaça - 10 bons motivos para você visitar Carrancas-MG
Cachoeira da Fumaça, no Complexo de mesmo nome

2 – A maioria das cachoeiras possuem poços onde é possível se refrescar

A exceção da Cachoeira da Fumaça (foto acima), que apesar de ser a mais linda cachoeira de Carrancas, possui águas poluídas, todas as outras cachoeiras que conheci possuem águas límpidas e cristalinas, com poços onde é possível se refrescar e literalmente “lavar a alma”. É cada poço lindo que não dá vontade de ir embora, o desejo é de ficar ali o dia todo.

Complexo do Grão Mogol - 10 bons motivos para você visitar Carrancas-MG
Lagoa Azul, no Complexo do Grão Mogol

3 – As pousadas deixam a viagem ainda mais especial

Para a sua viagem ficar ainda mais incrível, é importante escolher uma boa pousada, uma das coisas mais importantes na hora de visitar Carrancas. Isso porque algumas pousadas ficam na serra, oferecem conforto e tranquilidade e proporcionam uma experiência incrível e única.

Em minha última viagem à Carrancas, me hospedei na Pousada Céu e Serra, localizada no alto da Serra da Carrancas, uma pousada deliciosa que oferece hospedagem em chalés, ótimo café da manhã e possui até sessões de meditação, um lugar para você realmente descansar.

Pousada Céu e Serra
Um dos chalés da Pousada Céu e Serra

4 – Um destino para comer bem, gastando pouco

A cidade possui algumas opções de restaurantes que oferecem boas opções no cardápio a preços acessíveis. Já almocei em restaurante com comida caseira pagando R$18, já curti a noite de sábado em um barzinho com música ao vivo e ótimas porções e já provei pizzas e hambúrgueres artesanais deliciosos, eis aqui mais um bom motivo para você visitar Carrancas.

Wills Burger Hamburgueria Artesanal
Hambúrguer Artesanal

5 – Não é necessário andar muitos quilômetros para avistar lindas cachoeiras

Carrancas possui alguns complexos de atrações que ficam praticamente dentro da cidade, bem próximas do centrinho e da serra, onde estão localizadas várias pousadas, é o caso do Complexo da Toca e o Complexo da Ponte, ambos podem ser alcançados em minutos, em trilhas de dificuldade baixa.

Poço do Coração - Complexo da Toca - 10 bons motivos para você visitar Carrancas-MG
Poço do Coração, no Complexo da Toca

6 – Há boas atrações com fácil acesso

Em casos onde é necessário um meio de transporte, o Complexo da Zilda por exemplo, há atrações bem legais que ficam próximas do local onde poderá estacionar o carro, como o Escorregador da Zilda, a Cachoeira dos Índios e as Pinturas Rupestres. Para as três opções citadas, a distância a ser percorrida são alguns metros, nem chega a ser quilômetros.

Escorregador da Zilda - 10 bons motivos para você visitar Carrancas-MG
Escorregador da Zilda

7 – Carrancas também é um destino histórico

A cidade foi fundada em 1720 em meio ao ciclo do ouro, então visitar Carrancas é também estudar mais sobre a história de Minas Gerais e do Brasil. A Estrada Real passa por Carrancas, é possível admirar casarões com cerca de 250 anos de existência, uma riqueza histórica muito bem preservada.

Casarão histórico no Complexo do Grão Mogol
Casarão histórico, no caminho para o Complexo do Grão Mogol

8 – A igreja matriz é linda e bem preservada

Construída em meados do século XVIII, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição é uma construção em quartzito, com uma linda pintura no teto do altar atribuída a Joaquim José da Natividade, discípulo de Aleijadinho, além de retábulos com pinturas a ouro. Como toda boa cidade mineira, Carrancas se destaca pela religiosidade de seu povo.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - 10 bons motivos para você visitar Carrancas-MG
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

9 – Boa localização e fácil acesso

Conforme citado no início do post, Carrancas fica pertinho de Tiradentes, no sul de Minas Gerais e dá para criar um roteiro passando pelas duas cidades. O acesso até a cidade é todo asfaltado, com boa sinalização e lindas paisagens.

Trecho da rodovia

10 – Os moradores são acolhedores

Outro fator típico das cidades de Minas Gerais é o acolhimento. Quem visitar Carrancas certamente será bem acolhido por todos os carranquenses, que se orgulham e tem o maior prazer em apresentar as belezas deste verdadeiro paraíso para turistas do Brasil e do mundo.

Cachoeira da Zilda - 10 bons motivos para você visitar Carrancas-MG
Cachoeira da Zilda

Bom, agora que você já tem 10 bons motivos para visitar Carrancas, está na hora de começar a planejar a sua viagem para lá, tenho certeza que você curtirá bastante o destino, além do mais você sairá renovado de lá, um destino para fugir do agito e curtir a paz e a tranquilidade de uma cidade típica mineira.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados