Fiorella Gelato, o gelato mais gostoso de Belo Horizonte

Com origem italiana, os gelatos são deliciosos e estão fazendo o maior sucesso em Belo Horizonte

Fiorella Gelato

As gelaterias invadiram Belo Horizonte e trouxeram uma nova e deliciosa opção, um sorvete tradicional italiano, conhecido como gelato. São vários sabores, tudo feito no dia, com sabor sem igual, uma delícia. Com todo esse sucesso, ficou impossível recusar o convite do pessoal da Fiorella Gelato, para conhecer e provar as delícias da casa.

Mesmo estando em dias mais frios, o gelato é sucesso absoluto por lá. Quem já conhece o produto, vira cliente assíduo, quem não conhece, basta dar uma olhada para a vitrine que a vontade de experimentar logo desperta.

Foi o meu caso, não conhecia os gelatos e fiquei com água na boca só de ver as fotos pela internet. Esqueça a palavra sorvete, os gelatos são, de longe, mais saborosos e mais satisfatórios que o sorvete tradicional.

Fiorella Gelato

O charme da Fiorella Gelato já começa pela sua localização, no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, na Savassi, área central de Belo Horizonte. Esta rua está repleta de opções gastronômicas, com mesas espalhadas por todos os lados e diversos bancos, em meio à sombra de árvores.

Se estiver muito calor, dá pra tomar um gelato na parte externa da loja, onde há algumas mesas e bancos, próprios da gelateria. Se o tempo estiver mais frio, poderá utilizar as confortáveis mesas internas, o ambiente é muito bonito e agradável.

Fiorella Gelato

Há bancos, puff’s e cadeiras e o espaço possui internet Wifi e até algumas tomadas ao lado das mesas, dá pra carregar o celular e passar um tempinho por lá. A ideia é justamente essa, deixar o cliente à vontade para ficar por lá o tempo que quiser. E com o agradável atendimento que o local possui, nem dá vontade de ir embora.

Fiorella Gelato

E o Gelato?

Vamos ao que interessa, os gelatos. O primeiro passo é escolher qual o tamanho do copo que irá receber os gelatos. São 3 opções de tamanhos, a princípio, parecem pequenos. No fim eu vou dizer se realmente é pequeno. Eu e Kaká optamos pelo médio, podendo escolher até 3 sabores diferentes.

Fiorella Gelato

Depois é hora de escolher os sabores, dentre as 24 opções disponíveis todos os dias, tarefa árdua, parece tudo muito gostoso. A parte mais legal disso tudo é que você pode experimentar todas as opções que quiser, até decidir qual vai querer. Eu experimentei quase todos e, sinceramente, eu não sei se ajudou ou atrapalhou pois é cada sabor mais gostoso que o outro, a cada sabor que experimentava eu falava, “eu quero esse”.

Fiorella Gelato
Gelatos

Enfim, decidi por Nutella, Fragola e Rafaelo. A Kaká optou por Iogurte com Amarena, Nero e Fragola. Pra finalizar, eles ainda colocam uma casquinha com chocolate por cima, é muita tentação!

Fiorella Gelato Fiorella Gelato Fiorella Gelato

Precisar dizer que é delicioso? Respondendo aquela perguntinha do início, os copinhos são em tamanho ideal, parecem pequenos, mas os gelatos são mais fortes que sorvete e satisfazem com algumas colheradas.

Gelato no Palito

A Fiorella Gelato foi a pioneira em Belo Horizonte do Gelato no Palito. Não, não é picolé e nem paleta mexicana, é a massa do próprio gelato no palito, mais compacta. São cerca de 15 sabores que ainda podem ser personalizados ao gosto do cliente. Dá pra cobrir com chocolate ao leite, branco ou meio amargo e colocar confeito como leite ninho, coco, floco, choco ball, oreo e amendoin. É muito bom!

gelato no palito - Fiorella Gelato
Gelato no palito

Fiorella Gelato

Fiorella Gelato
Gelato no Palito

Fiorella Gelato

Pra finalizar, provamos um petit gateau de goiabada com gelato de queijo canastra. Nunca havia experimentado sorvete de queijo (muito menos gelato), confesso que fiquei com receio do sabor, mas gostei. Também pudera, a probabilidade de um sorvete de queijo fazer sucesso em Minas Gerais é grande. O petit gateau é muito bom, uma ótima pedida!

Fiorella Gelato
Petit Gateau de Goiabada com Sorvete de Queijo
Fiorella Gelato
Petit Gateau de Goiabada com Sorvete de Queijo

Quero destacar aqui o ótimo atendimento recebido durante a minha visita, muito agradável, me deixando super à vontade para provar quantos sabores eu quisesse. Pude perceber a mesma satisfação em outros clientes, que estiveram na loja no mesmo dia que este blogueiro.

A qualidade dos gelatos pode ser explicada pelo fato da produção ser realizada diariamente, sempre com produtos de qualidade. E os sabores estão sempre mudando, então, sempre encontrará novidades por lá. Não deixe de provar os gelatos da Fiorella Gelato.

Fiorella Gelato
Rua Antônio de Albuquerque 478
Savassi – Belo Horizonte/MG
(31) 3586-2123
Aceita cartões
Facebook

Viagem realizada em junho de 2017

—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed


+  Belo Horizonte no Blog Meu Destino

Pampulha
– Zoológico de Belo Horizonte (Fundação Zoo Botânica)
– Copa das Confederações – Estrutura do Mineirão
Mais Atrações
– Circuito Cultural Praça da Liberdade
– Mirante do Mangabeiras
– Mercado Central
Gastronomia
Restaurante Villa Giannina
Food Truck de Pão de Queijo
A Pão de Queijaria
Hospedagem
Radisson Blu
– Hotel Nacional Inn
– Hotel Go Inn (Del Rey)
– Clarion Hotel Lourdes
– Ibis Styles Pampulha
Estacionamento no Aeroporto
– BPark
– Air Park Confins


A Fiorella Gelato convidou o Blog Meu Destino para experimentar os gelatos, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fizemos a parceria, mas a nossa opinião é livre quantos aos serviços prestados. Desde já, agradecemos à Ananda e Adriana pela parceria e ótima receptividade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!