Onde comer em Aracaju-SE, confira 12 lugares imperdíveis

Durante o planejamento de uma viagem é muito importante escolher um bom hotel, selecionar os passeios que pretende fazer e definir bons locais para o almoço e o jantar. Se você é amante de roteiros gastronômicos, você vai se encantar com Aracaju, não somente pela grande quantidade de opções mas pela variedade gastronômica, já que boa parte dos restaurantes possui cardápio com iguarias típicas do estado de Sergipe. Com tanta variedade, senti a necessidade de criar este post mostrando locais onde comer em Aracaju, para ajudar você a montar o seu roteiro gastronômico por esta bela cidade.

Estive por duas vezes em Aracaju, almocei e jantei em diversos restaurantes e procurei ir em diferentes opções a cada dia. Eu adoro provar as comidas típicas de outros estados, penso que isso é uma das coisas mais gostosas durante uma viagem.

12 lugares onde comer em Aracaju

Nada como começar nosso roteiro na região gastronômica mais importante de Aracaju, a Passarela do Caranguejo. São diversas opções e os mais variados cardápios, com grande parte se especializando em iguarias nordestinas.

1 – Cariri – Passarela do Caranguejo

O Cariri é um restaurante e casa de forró muito tradicional em Aracaju. O ambiente é animado e super decorado, com um forró pra lá de animado. Uma boa opção por lá é a moqueca de peixe com camarão, com posta de peixe cozido no leite de coco. Vale experimentar a casquinha de caranguejo, um dos destaques da casa.

Moqueca de peixe com camarão do Cariri - onde comer em Aracaju
Moqueca de peixe com camarão do Cariri

2 – Bada Grill – Passarela do Caranguejo

O Bada Grill possui ambiente super agradável, sempre com música ao vivo e decoração típica nordestina, é um dos meus preferidos e uma das melhores opções onde comer em Aracaju. Fui por duas vezes ao restaurante e não resisti, pedi o mesmo prato, Chapa Mista com 4 frutos do mar. Você escolhe 4 das 6 opções de frutos do mar para compor o prato, que ainda vem com acompanhamentos. Bebidas sempre geladas e atendimento rápido são diferenciais do Bada Grill.

Chapa mista com 4 frutos do mar do Bada Grill - onde comer em Aracaju
Chapa mista com 4 frutos do mar do Bada Grill

3 – Algo Mais Beach – Passarela do Caranguejo

O Algo Mais Beach possui dois ambientes, além de um espaço kids para as crianças. O cardápio é bastante variado e destaco o Camarão Crocante, prato com camarão frito e um molho com queijo servido dentro de um abacaxi. O espetinho de picanha do Algo Mais também é uma delícia e vem acompanhado de farofa e vinagrete.

Restaurante Algo Mais Beach
Camarão Crocante do Algo Mais Beach

4 – Rei da Sopa – Passarela do Caranguejo

Apesar do nome Rei da Sopa, o prato principal e mais famoso do restaurante não é uma sopa. A Macaxeira ao Forno de Charque é uma delícia e faz o maior sucesso na capital sergipana, mas eu também provei a sopa de macaxeira e não me arrependi, estava muito boa.

Macaxeira ao Forno de Charque, Rei da Sopa
Macaxeira ao Forno de Charque do Rei da Sopa

5 – Pitú com Pirão da Eliane – Orla de Atalaia

O Pitú com Pirão da Eliane é um dos destaques de Aracaju e possui cardápio com pratos á base de frutos do mar. Com ambiente charmoso e familiar, é difícil escolher o que comer, é tudo muito gostoso. A porção de aratu estava de lamber os dedos, mas a moqueca de peixe com camarão estava espetacular, com tempero sem igual. Provei ainda o pirão de leite, achei mais suave que o tradicional.

Moqueca de Peixe com Camarão do Restaurante Pitú com Pirão da Eliane
Moqueca de Peixe com Camarão do Pitú com Pirão da Eliane

6 – Pastel da Jane – Orla de Atalaia

O pastel mas sequinho de Aracaju é do Restaurante Pastel da Jane, frito com gordura vegetal e vários recheios, bacalhau, aratu, camarão, carne, queijo, charque, frango, palmito, banana e brigadeiro. O local ainda possui escondidinho de charque (e outros sabores) que vale a pena provar.

O famoso Pastel da Jane com molho e vinagrete

7 – Mar da Espanha – Praia de Aruana

O restaurante Mar da Espanha é também uma barraca de praia e possui boa estrutura. O cardápio oferece caranguejo, porções de carne, espetinhos, pastel e até caldos. Provei um caranguejo e uma porção de carne de sol, mas o preço é bem puxado. Se colocar na balança a qualidade e estrutura, vale o preço.

Mar da Espanha, Praia de Aruana, Aracaju-SE
Caranguejo do Mar da Espanha

8 – Duna Beach – Praia do Refúgio

A Praia do Refúgio é pouco badalada mas há um restaurante por lá que vale passar um dia inteiro, o Duna Beach. Com ambiente agradável contendo diversos lounges, redes e mesas, toda a estrutura fica sob as areias da praia. O Duna Beach alia as culinárias italiana e sergipana em alguns pratos, como o nhoque com frutos do mar. A moqueca de peixe e camarão ao molho de leite de coco vem com arroz, pirão e farofa, ótima pedida para o almoço. Pra fechar, pratique a terapia dos aracajuanos, peça caranguejo.

Moqueca de Peixe

9 – Orla Pôr do Sol – Praia do Mosqueiro

O pôr do sol mais lindo de Sergipe é na Orla Pôr do Sol, onde há feirinhas que vendem iguarias típicas como cocadas, pastel, caldos, canjica e rosquinhas. Por ali, há também o Bar do Kid, que vende o delicioso pastel de aratu, vale a pena provar.

Iguarias da Orla Pôr do Sol

10 – Restaurante Caçarola – Mercados Municipais

Já pensou em comer um “camarão de cueca”? E uma “moça virgem”? Calma, não se assuste, este são os nomes de alguns pratos do Restaurante Caçarola, um dos mais tradicionais de Aracaju, localizado dentro de um dos Mercados Municipais. Camarão de cueca é uma deliciosa moqueca de camarão e moça virgem é um sorvete de tapioca.

Camarão de Cueca - Restaurante Caçarola
Camarão de Cueca do Restaurante Caçarola

11 – Cantina La Mamma Pizzaria – Jabotiana

Quem é que resiste a uma boa pizza? A Cantina La Mamma fica no bairro de Jabotiana, é um pouco longe da Orla de Atalaia. Mas se não quiser ir lá, pode pedir pra entregar no hotel. Entre os tradicionais sabores de pizzas doces e salgadas, há opções exclusivas de recheios como camarão e charque.

Pizza da Cantina La Mamma Pizzaria

12 – Restaurante Kaju do Hotel Quality – Coroa do Meio

O Hotel Quality possui um bom restaurante, aberto aos hóspedes e ao público em geral. Toda sexta feira, o local serve feijoada, onde paga-se um valor e poderá comer à vontade, com direito à sobremesa. Algumas pessoas não comem feijoada por não gostarem de alguns ingredientes, mas no Quality isso não será problema, já que todos os ingredientes estão em recipientes separados, assim você come somente aquilo que gosta.

Feijoada do Hotel Quality

E você, tem outras opções de onde comer em Aracaju? Conte pra gente nos comentários!

Viagens realizadas em abril de 2016 e janeiro de 2017

Curta nossas redes sociais:
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed


+  Aracaju no Blog Meu Destino:

Saiba tudo sobre Aracaju
Roteiro de 3, 5 e 8 dias em AracajuOrla de Atalaia: A mais bonita do Brasil
Oceanário e Projeto TAMAR
Marinete do Forró
Cariri
Centro Histórico de Aracaju
Mirante da 13 de Julho
Teleférico de Aracaju
Praia do Mosqueiro:
Pôr do Sol de Aracaju
Croa do Goré
SUP Amigos (stand up paddle)
Praia de Aruana
Onde se hospedar em Aracaju
Onde comer em Aracaju
Delícias da Culinária Sergipana
Passeios nos arredores:
Parque dos Falcões
Praia do Saco
Mangue Seco
Cânion do Xingó
São Cristóvão
Boa Luz Hotel Fazenda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!