Viajar de carro pela Europa vale a pena?

Viajar de carro possibilita conhecer lugares únicos e pouco conhecidos, tornando-se uma experiência única

Conhecer a Europa é o sonho de quase todo viajante e o título acima é a dúvida de vários deles. Afinal vale mesmo a pena viajar de carro pela Europa? Com certeza vale muito a pena. Conhecer o velho continente de carro é uma experiência única e pode te levar ao interior de vários países, não se limitando às capitais e grandes centros.

A Europa possui lugares encantadores que nem sempre estão na rota de trens, aviões e ônibus. Viajando de carro, dá pra conhecer as pequenas cidades do interior, vilas e lugares com visual incrível.

Se você está na Europa, seja para um intercâmbio ou a turismo e não possui carro próprio, algumas companhias de aluguel de carro permitem que você retire o carro em um país e devolva em outro, possibilitando a realização deste sonho. Mas se você reside na Europa e possui carro próprio basta fazer uma revisão e cair na estrada.

Viajar de carro pela Europa pode ser uma experiência única
Viajar de carro pela Europa pode ser uma experiência única

E quais são as vantagens?

São muitas vantagens. Destacamos a liberdade em mudar ou incluir algo no roteiro, a flexibilidade de horários, o fato de não precisar se preocupar em acordar tão cedo, já que não terá voos ou trens.

Você está viajando pelas estradas europeias quando de repente vê um belo castelo ou uma praia paradisíaca, basta estacionar o carro e curtir o lugar, sem pressa, diferente dos outros meios de transporte.

Mas para realmente valer a pena viajar de carro pela Europa, é importante ter pelo menos mais três amigos para viajar com você, assim poderá dividir as despesas com combustível e aluguel do veículo, além de poder revezar a direção.

Lindas paisagens podem ser avistadas
Lindas paisagens podem ser avistadas

Com o que devo me preocupar?

É importante observar o período da sua viagem. Se você optar por viajar no inverno, poderá enfrentar neve em algumas regiões da Europa e isso requer experiência de quem está conduzindo o veículo nessas condições.

É sempre bom ter uma reserva em caixa para casos extremos, já que é bem mais difícil planejar os custos de uma viagem de carro.

Uma dica muito valiosa é deixar o carro no estacionamento do hotel em alguns países e utilizar o transporte local, pois pode ser bem difícil encontrar vagas em alguns países. A dica também vale pra reduzir custos já que os preços de estacionamento podem ser elevados.

Algumas regiões exigem experiência de quem irá conduzir o veículo
Algumas regiões exigem experiência de quem irá conduzir o veículo

E os preços?

Viajar de carro pela Europa é uma boa escolha para pessoas que gostam de conhecer o interior de alguns países, e não apenas os grandes centros. É mais enriquecedor, mas flexível e mais gostoso para quem ama dirigir, como eu.

É difícil prever o valor dos gastos para uma viagem de carro, pois tudo depende do seu roteiro, do seu veículo (consumo), de pedágios, estacionamento e possíveis gastos com manutenção do veículo.

O aluguel de veículos na Europa custa em média cerca de U$40 por dia, em um veículo que acomoda até 5 pessoas. Preço bem em conta pela riqueza da viagem. Mas se você quer mesmo é conhecer os grandes centros do velho continente, vale a pena consultar preços de passagens aéreas, trens e ônibus.

Se quiser mais inspiração, aqui e aqui você confere outros post relacionados a viagens de carro pela Europa.


—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

SEM COMENTÁRIOS