O que fazer em Natal e arredores

Natal é uma das principais capitais no Nordeste e possui ótima infra estrutura para receber os turistas

Natal é um dos principais destinos turísticos do país, localizado no estado do Nordeste. A capital do estado do Rio Grande do Norte e seus arredores são famosos por suas inúmeras dunas, falésias e piscinas naturais, fazendo do litoral potiguar um dos mais bonitos do Brasil.

A cidade possui mais de 400 anos e possui inúmeras atrações como museus, monumentos importantes, pontos turísticos, passeios e belíssimas praias. Vamos detalhar algumas das principais atrações em Natal e seus arredores.

Fortaleza dos Reis Magos

Também conhecido popularmente como Forte dos Reis Magos, A Fortaleza da Barra do Rio Grande foi o marco inicial da cidade de Natal. Sua construção se iniciou em 6 de janeiro de 1598, Dia de Reis, por isso recebe este nome. A fortaleza possui o formato de uma estrela e foi construída pelos colonizadores portugueses.

Fortaleza dos Reis Magos
Fortaleza dos Reis Magos
Canhões na Fortaleza dos Reis Magos
Canhões na Fortaleza dos Reis Magos

Localizado na Praia do Forte, a Fortaleza dos Reis Magos fica ao lado da ponte Newton Navarro. A visitação ao local ocorre todos os dias das 8h às 16h30 e é possível percorrer por toda a fortaleza, conhecendo os alojamentos e capelas, além de canhões que ficam expostos na parte superior. Há estacionamento e uma feirinha para os turistas comprarem lembranças.

Ponte Newton Navarro
Ponte Newton Navarro

Passeios de Buggy

Como possui várias dunas, falésias e um belíssimo litoral, os passeios de buggy são uma ótima opção de passeio por Natal e arredores. Veja abaixo algumas opções:

Litoral Sul até Pipa: O buggy parte de Natal e passa pela Praia do Cotovelo, Maior Cajueiro do Mundo, Pirangi do Sul, Praia dos Búzios, Tabatinga, Camurupim, Lagoa de Arituba, Praia de Barreta, Lagoa de Guaraíras e Tibau do Sul, onde está localizada a Praia de Pipa. O passeio dura cerca de 7h.

passeio_de_buggy_dunas_natal_litoral_sul_norte_genipabu (1)

Litoral Norte:  O buggy também parte de Natal e passa primeiro pela Fortaleza dos Reis Magos, atravessa o Rio Potengi, Praia da Redinha, Dunas de Genipabu, Lagoa Genipabu, travessia de balsa, Barra do Rio e Graçandu, Lagoa de Pitangui e Jacumã, nesta última há o Esquibunda e o Aerobunda. Na volta à Natal, alguns bugueiros param em uma duna perto da rodovia onde alguns nativos ficam com alguns animais, proporcionando fotos bem legais. O passeio dura cerca de 7h.

Buggy em Genipabu
Buggy em Genipabu, uma das principais atrações em Natal
Dunas fixas e móveis de Genipabu
Dunas fixas e móveis de Genipabu
Fotos com animais no final do passeio e Lagoa Genipabu
Fotos com animais no final do passeio e Lagoa Genipabu

Dunas de Genipabu: É o mais procurado e o mais emocionante. Em Genipabu, os turistas fazem o passeio de buggy pelo parque de dunas fixas e móveis, com ou sem emoção. O buggy ainda vai até a Lagoa Genipabu, onde há o passeio de dromedário. O passeio dura cerca de 2h30.

Cajueiro de Pirangi – O maior cajueiro do mundo

O Cajueiro de Pirangi fica no município vizinho de Parnamirin, e em 1994 entrou para o Guiness Book (o livro dos recordes) como o maior cajueiro do mundo. O passeio é rápido e vale muito a pena. Há uma feirinha ao lado da entrada. Saiba mais sobre o Cajueiro de Pirangi.

Cajueiro de Pirangi - O maior cajueiro do mundo
Cajueiro de Pirangi – O maior cajueiro do mundo
Cajueiro de Pirangi - O maior cajueiro do mundo
Cajueiro de Pirangi – O maior cajueiro do mundo

Dromedário

O passeio de dromedário pode ser realizado durante o passeio de buggy pelo litoral norte, em uma de suas paradas. Também pode ser realizado comprando um passeio de buggy pelas dunas de Genipabu. Os dromedários foram trazidos do Oeste da África por um espanhol que vive em Natal, com o objetivo de atrair mais turistas para Natal. E deu certo pois o passeio é muito procurado pelos turistas.

Dromedários
Dromedários
Dromedários
Dromedários

Aerobunda e Kamikaze

A descida no Aerobunda é feita na Lagoa de Jacumã. Através de um cabo de aço, o turista desce uma duna e cai de “bumbum” na água, dando nome à atração. Há a opção de comprar as fotos da descida do Aerobunda após a realização do mesmo, gravadas em um CD.

Aerobunda
Aerobunda
Aerobunda do alto das dunas
Aerobunda do alto das dunas

Já o Kamikaze fica ao lado da descida no Aerobunda e o turista escorrega em uma lona, em uma espécie de tobogã.

Kamikaze
Kamikaze

kamikaze_esquibunda_dunas_jacumã_natal_rn (2)

Esquibunda

O Esquibunda também é realizado durante o passeio de buggy. O turista desce a duna sentado em uma prancha de madeira e pára na água. A adrenalina é menor que a descida no Aerobunda porém não perde nada em emoção.

Esquibunda
Esquibunda

Mergulho em Maracajaú

Maracajaú fica no litoral norte de Natal e recebe o apelido de “Caribe Brasileiro” por possuir uma mar cristalino e adequado ao mergulho. É considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil e possui vários Parrachos (recifes de corais) que ficam à cerca de 7km da costa. Saiba mais sobre o mergulho em Maracajaú.

Mergulho em Maracajaú
Mergulho em Maracajaú
Maracajaú
Maracajaú

Aquário de Natal

O Aquário de Natal foi construído em 1999 por uma empresa onde o foco principal é a preservação ambiental, cuidado com a fauna e conscientização ambiental. O Aquário possui mais de 200 animais de várias espécies, dentre eles peixes de corais, tubarões, jacarés, macacos, cavalos marinhos, tartarugas, moréias, e até pinguins.

aquario_natal_rn

A principal atração do local é o toque no tubarão lixa, que fica em um tanque aberto. O Aquário funciona todos os dias das 8h às 17h. Mais informações no site www.aquarionatal.com.br.

Quadriciclo + Caiaque + Tirolesa em Punaú

A Barra do Rio Punaú fica no litoral norte de Natal, logo após a Praia de Maracajaú, sendo outra ótima opção de passeio para toda a família. Lá é possível ver o encontro do rio Punaú com o mar, e ainda curtir as águas calmas do rio. É possível realizar o passeio de Caiaque pelo Rio Potengi além do passeio de quadriciclo e a descida de Tirolesa. Saiba mais sobre a Barra de Punaú.

Passeio de Caiaque em Punaú
Passeio de Caiaque em Punaú
Barra de Punaú
Barra de Punaú

Viagem realizada em março de 2011


+ Natal e arredores no Blog Meu Destino

O que fazer em Natal e arredores
Cajueiro de Pirangi (maior cajueiro do mundo)
Praia de Pipa
Punaú
Mergulho em Maracajaú


—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 COMENTÁRIO

Comente!