Garganta do Diabo, Parque Nacional do Iguazú/ARG

A atração é a principal das cataratas argentinas mas costuma ficar bem cheia em certo horários, confira nossas dicas

A Garganta do Diabo é a principal atração do Parque Nacional do Iguazú no lado Argentino. Saiba como é o passeio pelo Parque Nacional do Iguazú.

O que é Garganta do Diabo

Garganta do Diabo é o nome dado à queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu. É possível ver a Garganta do Diabo tanto pelo lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu como pelo lado argentino, porém em ângulos diferentes. Vamos mostrar como é a vista para a Garganta do Diabo pelo lado argentino.

Como chegar

O primeiro passo é chegar até o Parque Nacional do Iguazú. Partindo de Foz do Iguaçu, você deverá atravessar a fronteira entre o Brasil e a Argentina passando pela Ponte Internacional Tancredo Neves que liga os países.

Indicamos a Loumar Turismo para realizar o passeio até o parque à partir de Foz do Iguaçu, uma van buscará você no hotel e levará até o parque no lado argentino. Para mais detalhes sobre como chegar ao Parque Nacional do Iguazú, acesse o tópico “Visitando o Parque Nacional do Iguazú“.

Ponte Internacional Tancredo Neves
Ponte Internacional Tancredo Neves

Visitando o Parque Nacional do Iguazú

Assim que entrar no Parque, siga até a Estação Central ou pegue a Trilha Verde que vai até a Estação Cataratas. Nesta estação você pegará o Trem da Selva que te leva até a Estação Garganta do Diabo. Após alguns minutos de viagem, você chegará até a Estação Garganta do Diabo, onde é possível comprar água e lanches rápidos.

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (19)

Siga o “Circuito Garganta do Diabo” passando por caminhos sobre o Rio, através de uma passarela, e também por dentro da mata, por uma trilha única e após alguns minutos de caminhada (aproximadamente 3km) você chegará até esta maravilha da natureza que é a Garganta do Diabo.

Início do "Circuito Garganta do Diabo"
Início do “Circuito Garganta do Diabo”

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (18)

Durante a caminhada, você poderá avistar alguns quatis no caminho. Apenas observe e tire fotos, pois se eles se sentirem ameaçados, podem atacar.

Quati
Quati

A Garganta do Diabo possui um intenso fluxo de água, com cerca de 275 quedas com altura superior a 70 metros de altura em forma de “U” invertido.

Chegando na Garganta do Diabo
Chegando na Garganta do Diabo
A Garganta do Diabo
A Garganta do Diabo

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (15)

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (6)

Mirantes

Para observar melhor a Garganta do Diabo, há três mirantes em formato de leque onde os visitantes podem admirar, tirar fotos e curtir esta visão privilegiada. O som das cataratas também é algo impressionante de se ouvir, e a umidade que se forma por causa das fortes quedas provoca algumas nuvens.

Mirante
Mirante

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (1)

A diferença do lados argentino e brasileiro é que no lado argentino você vê as cataratas de cima enquanto no lado brasileiro você tem uma visão panorâmica das cataratas.

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (4)

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (2)

Dica

Leve água e troque alguns pesos antes de ir para o parque pois lá só aceitam pagamento em Pesos. A entrada custa 115 pesos e uma água custa 28 pesos.

Chegue cedo ao Parque Nacional do Iguazú e vá direto para a Garganta do Diabo, pois mais tarde as passarelas costumam ficar lotadas.

a_garganta_do_diabo_parque_nacional_iguaçu_argentina (8)

Após curtir a Garganta do Diabo, há outras atrações no Parque Nacional do Iguazú.

Viagem realizada em março de 2014

—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed


+ Puerto Iguazú e arredores no Blog Meu Destino

O que fazer em Puerto IguazúPasseio noturnoCerveteca (Código Cerveza )
- Ice Bar Iguazú, bar de gelo
Parque Nacional do Iguazú
- Garganta do Diabo

Foz do Iguaçu
Hidrelétrica Itaipu Binacional
Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas)
Parque das Aves
Macuco Safari - Um passeio imperdível!
Marco das Três Fronteiras
Hospedagem
Hotel Águas do Iguaçu

Ciudad Del Este/PAR
Dicas de compras no Paraguai

 


loumar_pngA Loumar Turismo ofereceu ao Blog Meu Destino todos os transportes para os passeios e a hospedagem no Hotel Águas do Iguaçu, porém todas as opiniões acima são de cunho pessoal. Fizemos a parceria, mas a nossa opinião é livre quantos aos serviços prestados. Desde já, agradecemos a Loumar Turismo pela parceria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 COMENTÁRIOS

  1. Incrível esta Garganta do Diabo. Mas, te um porém…
    A Garganta do Diabo pode ser comparada com o inferno, mas o inferno é só fogo, e essa garganta aí é só água…
    Abraços
    Há! Estou indo muito em breve conhecer, eu e minha esposa.

    • Olá Karla!
      A caminhada até a Garganta do Diabo é bem sinalizada e há vários funcionários pelo parque. É bem tranquila de se fazer com os filhos porém requer uma caminhada de aproximadamente 3km.
      Só há um caminho a se fazer.
      Bom passeio!

  2. Qual a altura da ponte ? É muito alta? Tenho vertigem de altura e estou pensando seriamente se vou. Mas se a altura da ponte com relação as águas não for muita acho que dá pra ir.

    • Angela, se você tem medo de altura, creio que não irá gostar pois as passarelas são furadinhas e dá pra ver a água por elas. Não é muito alta, mas pra quem tem medo de altura, não sei se será legal!

Comente!