Relato de Viagem Nova Iorque, Estados Unidos

Confira o relato de viagem de Henrique Faria sobre sua viagem a Nova York

Recebemos o relato de viagem Nova Iorque de Henrique Faria, 26 anos que viajou em maio de 2013 e conta tudo para nossos leitores. Ele trabalha como fotógrafo e mais detalhes do seu trabalho podem ser conferidos em seu site www.studiohenriquefaria.com.

Relato de Viagem Nova Iorque

Conhecer Nova Iorque é um sonho, uma viagem onde você traz as histórias dos filmes para dentro de sua realidade. Tudo é muito incrível em Nova Yorque e existem inúmeros pontos turísticos.

Relato de Viagem Nova Yorque
Relato de Viagem Nova Iorque

Em minha viagem aos Estados Unidos, eu me hospedei na cidade de Farfield que fica em um estado vizinho, chamado Connecticut. A cidade é pequena e linda, muito arborizada e muito bem cuidada, uma cidade com muitas residências e poucos comércios.

Mesmo sendo em outro estado, Farfield pertence a região metropolitana de Nova Yorque, então meu ponto de partida foi a Estação Central de Nova Yorque que por si só já é uma atração turística.

A estação é muito grande e possui várias lojas, cafés e lanchonetes e lá eu encontrei também uma loja da Apple. Através desta estação é possível viajar para várias cidades dos Estados Unidos, com trens partindo de cinco em cinco.

relato_viagem_nova_iorque_new_york (2)

Os metrôs de Nova Yorque cortam a cidade inteira, ou seja, dá pra conhecer a cidade inteira se deslocando de metrô, e custa U$2,50. Se por acaso você parar em uma estação errada, você não paga outro ticket, desde que você não saia de dentro da estação.

Para facilitar o seu passeio, ao comprar o ticket do metrô,  peça a pessoa do guichê um mapa, pode pedir em “Portunhol” que quase todo mundo fala espanhol nos Estados Unidos.

Andar por Nova Yorque é muito simples. As ruas são todas em números e a ilha de Manhattan é praticamente um retângulo, onde as avenidas maiores são numeradas de 1ª AVE até à 12ª AVE. A mais famosa delas é a 5ª AVE e quase todo mundo já ouviu falar dela.

As outras avenidas que cortam a cidade, começam da 13ª AVE e vai até 193ª AVE. Existem outras ruas entre uma e outra com nomes mais comuns como PARK AVE ou Broadway, isso mesmo Broadway é uma rua longa.

relato_viagem_nova_iorque_new_york (3)

Na minha opinião, as partes mais interessantes de Nova Yorque ficam até 110ª AVE. Na verdade não passei dessa avenida, que termina no Central Park. Lá, você se imagina em um filme, sendo que vários filmes são gravados nesta região.

Ao lado do Central Park, há uma loja linda da Apple, toda de vidro, muito bacana. Mas se pretende ir aos Estados Unidos para compras, opte por comprar nos estados vizinhos e não em Nova Iorque, pois o imposto é mais alto (8,8%) do que em Conecticut (7%). Aqui no Brasil, nós pagamos 60%, quanta diferença!

Próximo ao Central Park está a Time Square e a Broadway, pra quem quer diversão estes são os lugares ideais. Na BROADWAY há várias opções de shows e espetáculos durante o dia e a noite. Há também várias lojas como as famosas MAC, HARD ROCK CAFE, SEPHORA entre outras.

relato_viagem_nova_iorque_new_york (5)

Próximo da região da Times Square, há vários outros locais interessantes para visitar, como o Rockfeller Center, Edifício Empire State, Edifício da Crysler, Madson Square. Se estiver com sorte, poderá acompanhar gravações de cenas de filmes, foi o meu caso.

Próximo à Broadway,  estava sendo gravado o filme “Tartarugas Ninjas” onde a Megan Fox é a protagonista e eu consegui vê-la bem de pertinho.

Um pouco mais longe da Times Square, você poderá passear pela região próxima ao Rio Hudson, bem pertinho do World Trade Center (aquele dos atentados de 11 de setembro) e curtir outros pontos turísticos legais, como o próprio World Trade Center, China Toow, Little Itália, Wall Street, Battery Park.

Aconselho utilizar o metrô ou um táxi para ir até lá ou se preferir poderá ir a pé mesmo. Bem próximo dali, você poderá pegar o barco que leva até a Estátua da Liberdade. No dia que eu fui à Nova Yorque dei azar pois a Estátua estava fechada para reforma desde o furacão Sandy.

relato_viagem_nova_iorque_new_york (4)

Uma experiência única e inesquecível, com ótimos passeios e boas compras. Quando for à Nova Iorque, vá preparado para as compras pois as coisas são muito baratas, se comparadas ao Brasil.

Viagem realizada em maio de 2013.


Envie você também o seu relato de viagem para ser publicado aqui no blog. Basta enviar o relato com as fotos próprias para andremorato@blogmeudestino.com


—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente!