O Gigantesco Palácio de Versalhes, na França

O palácio possui dimensões impressionantes e tem grande importância na história do país

O Palácio de Versalhes é um gigantesco castelo real que fica na cidade de Versalhes e não em Paris. É um dos pontos turísticos mais visitados da França (recebe 8 milhões de turistas por ano) e abre todos os dias, exceto segunda-feira. Recomendamos chegar cedo ao Palácio (abre às 9h) principalmente na alta temporada pois mais tarde sempre fica cheio.

Palácio de Versalhes
Em frente ao Palácio de Versalhes
Estátua de Luis XIV
Estátua de Luis XIV
Portões de Ouro do Palácio
Portões de Ouro do Palácio de Versalhes

Como chegar

Para chegar ao Palácio, você poderá ir de ônibus ou metrô e a viagem dura cerca de 40 minutos. É claro que, se você optar pelo metrô você economizará alguns Euros. Pegue o metrô da linha RER – letra C e desça na estação “Versailles-Rive Gauche” pela portal frontal, atravesse a rua e vire a direita. Após andar umas duas quadras, você chegará até uma rua larga e , à sua esquerda, você avistará o portão do Palácio, de ouro com a estátua de Luis XIV um pouco à frente.

palacio_versalhes_france (5)

palacio_versalhes_france (6)

História do Palácio de Versalhes

Construído a partir do ano de 1664 pelo rei Luís XIV, o Palácio de Versalhes foi modelo de residência real na Europa. Entre 1682 e 1789, o Palácio foi o centro do poder do Antigo Regime da França.

O Palácio de Versalhes era considerado o maior palácio da época e atualmente está entre os maiores. Para se ter uma ideia do tamanho do Palácio, considerado um dos maiores do mundo, este possui 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque.

O Palácio sempre foi muito conhecido por sua riqueza e ostentação. Relatórios da época afirmavam que o palácio consumia em média 6% dos rendimentos do governo francês.

Conheça um pouco mais da história do Palácio neste blog.

palacio_versalhes_france (7)

palacio_versalhes_france (8)

palacio_versalhes_france (9)

palacio_versalhes_france (10)

Jardim do Palácio

Jardim do Palácio
Jardim do Palácio

Na hora de comprar o ingresso para entrar no Palácio, você pode optar por comprar a visita apenas ao Palácio, que custa 15 euros, ou pode comprar a visita ao Palácio e ao jardim, custa 18 euros. O meu conselho é que você compre também a visita ao jardim pois, como podemos ver nas fotos é gigantesco e muito bonito. Quando fui era inverno e o jardim estava muito bonito, no verão com certeza é mais bonito ainda.

palacio_versalhes_france (13)

palacio_versalhes_france (14)

palacio_versalhes_france (15)

Se você tiver o prazer de visitar Paris, boa viagem e não deixe de conhecer o Palácio de Versalhes.

Curiosidade / Dicas

O Tratado de Versalhes foi assinado no Salão dos Espelhos em 1919, após a Primeira Guerra Mundial.

Para saber mais sobre o jardim do Palácio de Versalhes, o blog “Hoje Conhecemos” criou um excelente tópico explicando tudo:  clique aqui.

Para outras informações sobre Paris e seus arredores, clique aqui.

Viagem realizada em outubro de 2010.


+  Paris e arredores no Blog Meu Destino

Atrações em Paris
Torre Eiffel
– Bairro MontMartre
Compras: Galeries Lafayette
Metrô de Paris
Restaurante El Chihuahua
Hospedagem – Ibis Styles Paris Bercy
Versalhes: Palácio de Versalhes


—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 COMENTÁRIOS

    • Agora eu quero voltar lá na primavera, os jardins devem ficar lindos. Parabéns pelo tópico, que ficou super completo, e pelo blog! Obrigado pela visita!

Comente!