Olá Viajantes! Quero falar um pouco sobre os passeios que podem ser realizados durante a sua estadia na Praia do Forte – BA. Eu estive agora na semana do dia 12 de outubro de 2012 e, como era alta temporada consegui fazer apenas o passeio de Quadriciclo e o vôo de Parasail. Reservei os meus passeios com a Portomar Passeios (www.portomar.com.br) que fica logo na entrada da vila. Gostei muito da empresa, fui muito bem atendido e os passeios foram ótimos, por isso estou indicando esta empresa.

Sede da Portomar Passeios

Vôo de Parasail -> Curti demais o vôo. Para ir até a base, fizemos uma caminhada de 5min e chegamos até a lancha que faz o vôo. Chegando lá topamos com o Adílson, piloto da lancha e o Léo, assistente que coloca todo o equipamento no “corajoso que irá voar”.

O deslocamento do barco até o local ideal (e contra o vento) para começarmos o vôo durou 10min. O vôo de parasail dura aproximadamente 10min também e a sensação de estar lá no alto voando é indescritível! Como o vôo alcança mais de 60 metros de altura, têm-se uma vista maravilhosa e panorâmica de toda a Praia do Forte.

Se você conseguir levar algum aparelho eletrônico (à prova d’água) para tirar fotos lá do alto, será ótimo! Pena que não foi o meu caso. O retorno ao barco é muito tranquilo e o passeio todo é muito seguro. RECOMENDO! O valor do vôo é R$120,00 mas se você pagar em dinheiro poderá conseguir um desconto. Foi o meu caso rsrsrs. Fique atento aos horários das saídas (09:00, 11:30 e 15:30h podendo variar de acordo com as condições climáticas)

Quadriciclo -> Pra quem já fez alguma vez um passeio de quadriciclo, não foge muito à regra. O passeio conta com 2 guias, 1 na frente de moto para indicar os caminhos e um atrás de todo mundo. Antes de começar o passeio faz-se um treinamento (para os marinheiros de primeira viagem) até pegar as técnicas.

Em seguida, saímos e percorremos aproximadamente 8 km de Trilha na reserva de Sapiranga passando por algumas comunidades nativas e paramos na Lagoa Aruá para banho e descanso. Em seguida retornamos pelo mesmo caminho. O passeio dura em torno de 1h30min e custa R$240,00 o quadriciclo para 2 pessoas. Fique atento aos horários das saídas (09:00, 11:30, 13:45, 16:00 e 18:15h) e reserve com antecedência.

Lagoa Aruá

Vou pegar no site da Porto Mar um resumo dos outros passeios para você ficar por dentro de todos eles:

Expedição Timeantube -> Passeio em canoas tipo canadense com capacidade para 03 pessoas cada, onde todos os participantes devem remar. Percorre a Lagoa do Timeantube por 30min, margeando as suas pequenas ilhas com vegetação aquática e observando sua enorme variedade de pássaros. Parada na Ilha do Dendê para observação da fauna e flora regional.

Passeio de Lancha com Banana Boat -> Passeio de lancha percorrendo o litoral de Praia do Forte e o encontro do Rio Pojuca com o mar, até a Praia da Espera, em Itacimirim, onde o navegador brasileiro Amir Klynk chegou após ter cruzado o Oceano Atlântico. Em seguida, puxada de Banana Boat e parada para banho nas piscinas naturais de Itacimirim, com mergulho livre e snorkel.

Passeio de Buggy -> Acomoda até 3 pessoas e faz o mesmo trajeto do passeio de quadriciclo.

Mergulho nas Piscinas Naturais -> Localizadas entre os recifes de corais, com suas águas transparentes, essas piscinas formam verdadeiros aquários naturais com uma enorme variedade de peixes coloridos, corais e crustáceos, onde realiza-se o mergulho livre com snorkel.

Observação de Baleias Jubarte -> A atividade começa com uma palestra de cerca de 40 minutos no Instituto Baleia Jubarte, em Praia do Forte, onde é feita uma apresentação sobre a vida e comportamento dessa espécie de baleia.Após a palestra, embarque em escuna com saída para avistagem, acompanhado de guia ambientalista poliglota (PORT/ING/ FRA/ESP). À bordo, buffet de frutas típicas e água mineral. O embarque/desembarque na escuna é feito em bote de madeira. Dependendo da altura da maré pode-se molhar até a altura da cintura.

Mais informações podem ser encontradas no site da Portomar Passeios (www.portomar.com.br)

Não se esqueça de fazer também o passeio de Bicitáxi pela vila. Vale a pena dar uma voltinha na vila nessas bicicletas que funcionam como táxi na Alameda do Sol (principal rua da vila só para pedestres).

Bicitáxi

Bom passeio pra todos. Curtam bastante!

Viagem realizada em outubro de 2012.

Curta nossa FanPage no Facebook www.facebook.com/meudestino
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/blogmeudestino
Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/blogmeudestino

The following two tabs change content below.
André Morato

Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

Latest posts by André Morato (see all)

Categorias: Bahia, Brasil, Praia do Forte

3 Comentários até agora.

1. [...] reservar os passeios de Quadriciclo e o vôo de parasail. Saiba mais sobre os passeios no tópico Passeios na Praia do Forte – BA. Sede da Portomar [...]

2. Fernando disse:

Não é por nada não, mas a Praia do Forte é melhor que Salvador em si, pois não tem exploração aos turistas que ali frequentam, caso que acontece o tempo todo, principalmente fora do carnaval em Salvador, mas a Praia do Forte com certeza eu voltarei, Salvador já não sei.

3. […] e expectativa de praticar este tipo de vôo pela primeira vez, sendo que já havia praticado vôo de parasail, bem diferente do vôo […]