Passeios na Praia do Forte – BA 3


Vamos falar sobre os passeios na Praia do Forte, que podem ser realizados durante a sua estadia neste ótimo destino turístico, localizado no estado da Bahia. São muitas opções de passeios por lá e se estiver na alta temporada, é necessário fazer reservas para não ficar sem.

Este blogueiro por exemplo esteve por lá no feriado do dia 12 de outubro e conseguiu fazer apenas o passeio de Quadriciclo e o vôo de Parasail. Consegui fazer estes porque reservei com antecedência e a empresa escolhida foi a Portomar Passeios (www.portomar.com.br) que fica logo na entrada da vila. A empresa possui um ótimo atendimento e os passeios são muito agradáveis.

Sede da Portomar Passeios na Praia do Forte

Passeios na Praia do Forte

Vôo de Parasail -> Curti demais o vôo. Para ir até a base, fizemos uma caminhada de 5min e chegamos até a lancha que faz o vôo. Chegando lá topamos com o Adílson, piloto da lancha e o Léo, assistente que coloca todo o equipamento no “corajoso que irá voar”.

O deslocamento do barco até o local ideal (e contra o vento) para começarmos o vôo durou 10min. O vôo de parasail dura aproximadamente 10min também e a sensação de estar lá no alto voando é indescritível! Como o vôo alcança mais de 60 metros de altura, têm-se uma vista maravilhosa e panorâmica de toda a Praia do Forte.

Se você conseguir levar algum aparelho eletrônico (à prova d’água) para tirar fotos lá do alto, será ótimo! Pena que não foi o meu caso. O retorno ao barco é muito tranquilo e o passeio todo é muito seguro. RECOMENDO! O valor do vôo é R$120,00 mas se você pagar em dinheiro poderá conseguir um desconto. Foi o meu caso rsrsrs. Fique atento aos horários das saídas (09:00, 11:30 e 15:30h podendo variar de acordo com as condições climáticas)

 

Quadriciclo -> Pra quem já fez alguma vez um passeio de quadriciclo, não foge muito à regra. O passeio conta com 2 guias, 1 na frente de moto para indicar os caminhos e um atrás de todo mundo. Antes de começar o passeio faz-se um treinamento (para os marinheiros de primeira viagem) até pegar as técnicas.

Em seguida, saímos e percorremos aproximadamente 8 km de Trilha na reserva de Sapiranga passando por algumas comunidades nativas e paramos na Lagoa Aruá para banho e descanso. Em seguida retornamos pelo mesmo caminho. O passeio dura em torno de 1h30min e custa R$240,00 o quadriciclo para 2 pessoas. Fique atento aos horários das saídas (09:00, 11:30, 13:45, 16:00 e 18:15h) e reserve com antecedência.

Lagoa Aruá

Lagoa Aruá

Veja abaixo outros passeios que podem ser realizados na Praia do Forte (retirado do site da Porto Mar):

Expedição Timeantube -> Passeio em canoas tipo canadense com capacidade para 03 pessoas cada, onde todos os participantes devem remar. Percorre a Lagoa do Timeantube por 30min, margeando as suas pequenas ilhas com vegetação aquática e observando sua enorme variedade de pássaros. Parada na Ilha do Dendê para observação da fauna e flora regional.

Passeio de Lancha com Banana Boat -> Passeio de lancha percorrendo o litoral de Praia do Forte e o encontro do Rio Pojuca com o mar, até a Praia da Espera, em Itacimirim, onde o navegador brasileiro Amir Klynk chegou após ter cruzado o Oceano Atlântico. Em seguida, puxada de Banana Boat e parada para banho nas piscinas naturais de Itacimirim, com mergulho livre e snorkel.

Passeio de Buggy -> Acomoda até 3 pessoas e faz o mesmo trajeto do passeio de quadriciclo.

Mergulho nas Piscinas Naturais -> Localizadas entre os recifes de corais, com suas águas transparentes, essas piscinas formam verdadeiros aquários naturais com uma enorme variedade de peixes coloridos, corais e crustáceos, onde realiza-se o mergulho livre com snorkel.

Observação de Baleias Jubarte -> A atividade começa com uma palestra de cerca de 40 minutos no Instituto Baleia Jubarte, em Praia do Forte, onde é feita uma apresentação sobre a vida e comportamento dessa espécie de baleia.Após a palestra, embarque em escuna com saída para avistagem, acompanhado de guia ambientalista poliglota (PORT/ING/ FRA/ESP). À bordo, buffet de frutas típicas e água mineral. O embarque/desembarque na escuna é feito em bote de madeira. Dependendo da altura da maré pode-se molhar até a altura da cintura.

Mais informações podem ser encontradas no site da Portomar Passeios (www.portomar.com.br)

Não se esqueça de fazer também o passeio de Bicitáxi pela vila. Vale a pena dar uma voltinha na vila nessas bicicletas que funcionam como táxi na Alameda do Sol (principal rua da vila só para pedestres).

Bicitáxi

Bom passeio pra todos. Curtam bastante!

Viagem realizada em outubro de 2012.

Curta nossa FanPage no Facebook www.facebook.com/meudestino
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/blogmeudestino
Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/blogmeudestino


André Morato

sobre André Morato

Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.


3 Comentários em “Passeios na Praia do Forte – BA