Galeries Lafayette, ótimo local de compras em Paris

Um ótimo local de compras onde é possível encontrar as lojas da marcas famosas no mundo inteiro

As Galeries Lafayette é o lugar mais importante de compras em Paris. Esta loja de departamentos, criada em 1894 nunca deixou de refletir os estilos de cada época, através de uma sofisticada seleção de marcas, que vão das mais prestigiosas às mais acessíveis.

Galeries Lafayette vista por fora.

Com sua suntuosa cúpula, a Galeries Lafayette convida os amantes do estilo para uma viagem excepcional que motivará todos os sentidos. Você experimentará a magia das coleções prèt-a-porter e os acessórios de 23 casas de moda e 9 nomes de vanguarda.

As Galeries Lafayette

No térreo, a Galeries Lafayette presta homenagem aos sapatos com um dos maiores showrooms do mundo: 3 mil m² em um único andar. Para os fanáticos dos sapatos, 150 marcas estão disponíveis, das quais 75 são exclusivas da loja.

No primeiro andar, as mais seletas marcas francesas e internacionais se reúnem em 3.500 m². A zona de luxo e da moda criativa oferece a oportunidade de descobrir 24 novas marcas, talentos e produtos exclusivos. A Galeries Lafayette sempre teve uma predileção especial pelo mundo feminino.

Existe uma área de moda dedicada à criação para mulheres, feita por mulheres. Junto com as últimas criações de Stella McCartney se encontram os desenhos de Vanessa Bruno, Isabel Marant, Diane Von Fürstenberg e Vivienne Westwood, tudo em um só lugar. Mas não nos esqueçamos dos bons preços e, é claro, a loja continua comprometida em manter a moda ao alcance de todas as mulheres.

Galeries Lafayette

Todos os luxos estão permitidos, inclusive desfrutar uma taça de champagne ao visitar uma exposição de arte contemporânea da Galerie des Galeries.

Durante a visita à Galeries Lafayette, não perca a oportunidade para uma pausa gastronômica.

Gastronomia

Barouge

Visite o Barouge, um lugar dedicado à paixão pela gastronomia e pelos vinhos. O lugar oferece uma delicada seleção de vinhos.

A “Bordeauxthèque”, a embaixadora dos vinhos de Bordeaux

A Bourdeauxtèque está dedicada exclusivamente aos vinhos da região de Bordeaux. Oferece uma variedade de mais de 1000 vinhos para satisfazer tanto principiantes quanto os mais experientes. É o melhor dos vinhos de Bordeaux.

Lafayette Gourmet

A Lafayette Gourmet oferece uma seleção de mais de 10.000 produtos de primeira linha. O foco está colocado na qualidade e autenticidade, seja de produtos tradicionais ou de criações gourmet originais, realizadas com ingredientes pouco comuns ou sabores exóticos.  Além disso, são oferecidos 3.000 vinhos vintages.

Belíssima vista do terraço da Galeries Lafayette

Lanches

No primeiro andar, se encontra o Angelina, um salão de chá de mais de um século de antiguidade. Desde a sua inauguração, o Angelina vem se transformando no ponto de encontro obrigatório da aristocracia parisiense, artistas e da maioria dos designers de moda franceses.  É um lugar único para saborear uma bebida quente acompanhada pelos doces da Confeitaria Mont Blanc.

Dica

Os residentes de fora da Europa, em suas compras de mais de 175 euros, podem ganhar um reembolso de 12% do imposto no mesmo dia da compra.

Gastronomia

Galeries Lafayette
40, Boulevard Haussmann, 75009
Paris, França
http://haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

Informações sobre as lojas retiradas do site: vogue.globo.com

Viagem realizada em dezembro de 2010.


+  Paris e arredores no Blog Meu Destino

Atrações em Paris
Torre Eiffel
– Bairro MontMartre
Compras: Galeries Lafayette
Metrô de Paris
Restaurante El Chihuahua
Hospedagem – Ibis Styles Paris Bercy
Versalhes: Palácio de Versalhes


—————Curta nossas redes sociais—————
Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Flickr – Feed

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

1 COMENTÁRIO

Comente!